Saiba mais!!
Em novembro, um desenvolvedor do Google propôs o suporte à proteção de conteúdo HDCP para o driver Linux do Gerenciador de Renderização Intel (DRM), que é baseado em seu código do sistema operacional Chrome OS / Chromium. Parece que o suporte à Proteção de Conteúdo Digital de Alta Largura no driver i915 DRM virá para o Linux 4.17.
É tarde demais para o Linux 4.16, considerando que seria muito tardia para isso ser adicionado confortavelmente ao DRM-Next. O desenvolvedor do Google, Sean Paul, que liderou este suporte HDMI / DisplayPort HDCP para o driver DRM Intel de código aberto, acredita que o código agora está pronto para a fusão.
Com sua sexta revisão para os remendos que ele notou ontem, "Este é o The One ... Vou empurrar isso para um ramo tópico na árvore drm-misc e enviar uma solicitação de puxar para Dave para 4.17 depois que a janela de mesclagem 4.16 terminar. "
Esta versão final do suporte HDCP para o código DRM i915 vem em menos de duas mil linhas de código e suporta saídas HDMI e DisplayPort. A proteção de conteúdo é exposta através de uma nova propriedade DRP com estados DESLIGADOS / DESEADOS / HABILITADOS para links e como mencionado é modelado após o código que o Google vem usando no SO Chrome.
Mas antes que alguém fique dobrado demais sobre este código, isso não restringe nenhum dos direitos dos usuários por conta própria ou força qualquer proteção de conteúdo por padrão . Esta é apenas uma parte do quebra-cabeça para qualquer suporte HDCP e não está habilitado por padrão ou qualquer coisa ao longo dessas linhas.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário