Novas contribuições são bem-vindas para manter o projeto vivo
O projeto de educação do openSUSE parece não ter mais tempo para desenvolver o sistema operacional aberto openSUSE-Edu Li-fe (Linux for Education) do openSUSE baseado em Leap e está à procura de contribuidores.
Um anúncio público foi feito na semana passada pelo Lars Vogdt do OpenSuSE Project para informar a comunidade sobre o futuro do projeto de educação do openSUSE, que tentou apoiar as escolas nos últimos anos usando as mais recentes tecnologias openSUSE Leap e SUSE Linux Enterprise.
O último lançamento do sistema operacional openSUSE-Edu Li-fe (Linux for Education) foi baseado em openSUSE Leap 42.1, e a equipe parece ainda dedicar muito tempo a manter mais de 460 pacotes no projeto openSUSE Education, mas não conseguiu encontrar novos contribuidores para manter seus repositórios ou criar uma nova versão.
O openSUSE Education não está morto, pelo menos ainda não
Portanto, o openSUSE Education gostaria de atrair a comunidade Linux na tentativa de encontrar voluntários que desejem assumir a manutenção do sistema operacional openSUSE-Edu Li-fe e seu site oficial até declararem o projeto morto, o que poderia acontecer após o lançamento do openSUSE Leap 15.0.
"Esperamos até o lançamento do openSUSE Leap 15.0 antes de pedir ao painel do openSUSE que revogue o openSUSE-Education como um projeto do openSUSE", disse Lars Vogdt. "Foi um passeio divertido para todos nós e esperamos muito que este não seja o fim do openSUSE-Education, mas sim um novo começo para este excelente projeto!"
No momento da escrita, a equipe antiga ainda está trabalhando na atualização dos pacotes no repositório do openSUSE Education, mas eles estão mais do que felizes em orientar novos contribuintes para assumir a manutenção e dar forma a eles. Então, se alguém estiver interessado em continuar este projeto, entre em contato com a equipe .
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário