Saiba mais!!
Para o suporte do Kernel Page Table Isolation (KPTI) atualmente dentro do kernel do Linux para abordar a vulnerabilidade da CPU Meltdown, ele está atualmente limitado a 64 bits no lado x86, mas para as almas infelizes que ainda executam sistemas operacionais x86 de 32 bits, o SUSE está funcionando sobre esse apoio.
Joerg Roedel da SUSE enviou um conjunto de 16 parches nesta semana para fornecer suporte (K) PTI para x86-32. No momento é um código de trabalho em progresso para fornecer isolamento da tabela de páginas às instalações do i686 Linux. O código KPTI atual já ajuda a obter o x86 de 32 bits de suporte enquanto esses patches corteses do SUSE estão funcionando para buscá-lo na linha de chegada.
Até agora, este código acaba de ser testado com um convidado de KVM, enquanto o Roedel está trabalhando na configuração de uma caixa física de 32 bits para testes adequados.
Essas correções de "solicitação de comentários" que oferecem suporte para o KPTI x86 de 32 bits para a proteção contra o Meltdown podem ser encontrados na lista de endereços do kernel .
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário