FERRAMENTAS LINUX: O SUSE responde às Vulnerabilidades Meltdown e Specter do CPU no SLE e no openSUSE

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

O SUSE responde às Vulnerabilidades Meltdown e Specter do CPU no SLE e no openSUSE


Os parámetros de correção estão chegando em breve para essas vulnerabilidades críticas.


Matthias G. Eckermann e Marcus Meissner da SUSE lançaram declarações hoje sobre as vulnerabilidades da CPU Melted e Specter recentemente divulgadas que nos afetam a todos.

Como quase todos os sistemas operacionais, o SUSE Enterprise Linux (SLE) e o OpenSuSE (Leap e Tumbleweed) também são afetados por esses sérios erros de hardware que poderiam permitir que os invasores não privilegiados roubassem dados confidenciais da memória do kernel usando aplicativos mal-intencionados e os patches virão em breve .

"Os engenheiros da SUSE estiveram trabalhando com outros fornecedores de hardware e sistemas operacionais para preparar patches para mitigar essas falhas nas últimas semanas e preparando atualizações. À medida que o embargo foi levantado na noite passada, agora também podemos iniciar as atualizações do openSUSE", diz Marcus Meissner em um anúncio .

O openSUSE Leap 42.2 e 42.3, SLE 12 SP2 e SP3, e Tumbleweed serão todos corrigidos em breve

De acordo com Matthias G. Eckermann, o SUSE está pronto para liberar patches para mitigar as vulnerabilidades de CPU Meltdown e Specter para os sistemas operacionais SUSE Linux Enterprise (SLE) 12 SP2 e SP3, que compartilha a base de código do kernel com o openSUSE Leap 42.2 e o openSUSE Leap 42.3 .

Isso significa que os usuários do openSUSE Leap 42.2 e do openSUSE Leap 42.3 receberão em breve as mesmas atualizações do kernel como o SUSE Linux Enterprise 12, uma vez que as novas versões do kernel tenham sido criadas com sucesso e passem uma verificação QuickQA rápida. Por outro lado, os desenvolvedores do openSUSE estão atualmente no processo de portar os novos patches para os reposs openSUSE Tumbleweed.

O openSUSE Tumbleweed é alimentado pela série de kernel Linux 4.14 mais recente, e os usuários poderão em breve instalar o kernel 4.14.11 do Linux, que contém patches para a vulnerabilidade Meltdown, mas também corrigir uma das três variantes da falha Specter, esse kernel As atualizações serão acompanhadas por novas versões dos pacotes kernel-firmware, ucode-intel e qemu.

Como esperado, os usuários são instados a atualizar seus sistemas e instalar as novas atualizações de kernel, qemu, ucode-intel e kernel-firmware assim que estiverem disponíveis nos repositórios de software estáveis ​​de seus SUSE Enterprise Linux, openSUSE Leap ou openSUSE Tumbleweed sistema operacional. Tenha em mente que você terá que reiniciar seu computador depois de instalar uma nova versão do kernel.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário