FERRAMENTAS LINUX: Olhe para Munique, a cidade de Barcelona está despejando o Windows e alterna para o Ubuntu Linux

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Olhe para Munique, a cidade de Barcelona está despejando o Windows e alterna para o Ubuntu Linux


Eles também substituirão o Microsoft Office com o LibreOffice

Enquanto a Cidade de Munique está voltando para o Windows depois de executar o Linux em seus PCs públicos, um movimento que lhes custará mais de € 100 milhões de euros, a Cidade de Barcelona está fazendo a escolha inteligente de despejar os produtos da Microsoft e mudar para Linux e Open Source .

Primeiro divulgado por FOSS , esta notícia fantástica foi relatada pelo jornal espanhol El País , afirmando que a cidade de Barcelona está atualmente em negociações sobre a migração de todos os seus sistemas informáticos públicos para produtos de software Open Source como o LibreOffice e Open-Xchange, substituindo o caro da Microsoft produtos.

A cidade de Barcelona já está executando um programa piloto com nada menos de 1.000 desktops com o popular sistema operacional Ubuntu Linux da Canonical , mas o documento diz que eles planejam substituir suas instalações do Microsoft Exchange Server por Open-Xchange e o pacote Microsoft Office com LibreOffice .

Para atingir esse objetivo, a cidade de Barcelona iniciará o comissionamento de projetos de TI para PMEs locais, que poderão contratar mais de 60 desenvolvedores para trabalhar na instalação de vários programas de software de código aberto, fazer backup e migrar dados existentes para os novos sistemas que executam um sistema operacional baseado em Linux, provavelmente o Ubuntu.

Uma vez que a migração dos clientes e servidores de e-mail é feita com sucesso, eles desenvolverão uma nova plataforma online onde as PME (Pequenas ou Médias Empresas) podem participar de licitações públicas. De acordo com Francesca Bria, Comissária de Tecnologia e Inovação Digital na Câmara Municipal, a migração será realizada antes da primavera de 2019.

A Cidade de Barcelona investe em Open Source

Ligue para a resolução de um ano novo, mas a cidade de Barcelona decidiu investir 70% do orçamento de software no software Open Source, que é o movimento mais inteligente que poderia fazer, nunca. Francesca Bria disse que o dinheiro dos contribuintes não deve ser gasto em produtos de software caros e licenciados, mas investidos em sistemas reutilizáveis ​​abertos ao ecossistema local.

Eles também esperam expandir esta migração do Windows para Linux para outros municípios da Espanha, bem como para outras cidades do mundo. Infelizmente, outros não pensam o mesmo, e é uma pena, já que a cidade de Munique, que executa produtos Linux e Open Source em seus computadores públicos por mais de uma década, decidiu retornar aos produtos caros da Microsoft.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário