Saiba mais sobre isso!
Enquanto os desenvolvedores do kernel estão ocupados com os insetos Spectre e Meltdown agora, 20 anos a partir de agora é o grande problema "Ano 2038". Os desenvolvedores do Kernel ainda estão trabalhando através da base de código maciça para permitir que ele funcione após este "Unix Millenium Bug".
O problema do ano 2038 é quando chegar em 19 de janeiro de 2038, os sistemas Unix que armazenam o tempo como um inteiro de 32 bits se envolverão.
O último exemplo é que os eventos de entrada ainda não são seguros para Y2038. Os selos de tempo em tempo real não são Y2038 no momento, mas os desenvolvedores do subsistema de entrada do kernel foram preparando patches de entrada para torná-lo com segurança Y2038 e torná-lo seguro até o ano 2106. A compatibilidade do ano 2106 deve ser mais do que suficiente, já que os desenvolvedores de entrada desejam Eventualmente depreciar timestamps em tempo real.
Existe o último patch de segurança do driver de entrada Y2038, mas depende das atualizações atualizadas da Glibc e da biblioteca do espaço de usuário para libevdev / libuinput / mtdev também são necessárias.
Você pode observar a salvaguarda contínua do kernel Y2038 através desta pesquisa no Git com novos pedaços e peças, geralmente, desembarcando cada ciclo do núcleo, embora eu não tenha conhecimento de nenhum "rastreador" que acompanhe o trabalho a ser feito para a segurança do kernel Linux Y2038.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário