segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018
A Oracle ainda está trabalhando no DTrace para o kernel Linux em 2018
Saiba mais!!
Uma década atrás, usuários do Linux estavam clamando pela Sun Microsystems para levar o Solaris 'DTrace e o ZFS ao Linux. Embora ainda existam petições para a Oracle licenciar mais liberalmente o ZFS para poder ver o suporte ao Linux principal, faz anos que ouviram muito interesse no DTrace para Linux. Ao longo do tempo, outras implementações de rastreamento dinâmico surgiram e melhoraram em comparação com o DTrace, mas para aqueles que ainda desejam essa estrutura de rastreamento dinâmico originada na Sun Microsystems, a Oracle continua trabalhando na porta Linux.
Administradores e desenvolvedores de Linux têm visto o SystemTap, assim como LTTng, melhorias em ftrace / ltrace / strace e, mais cedo, eBPF going mainline e tornando-se bastante populares. Mas se você ainda está interessado no DTrace no Linux, a Oracle continuou seu trabalho.
O Tomáš Jedlička da Oracle apresentou o estado do DTrace para Linux, bem como alguns exemplos de uso. Sua apresentação foi no FOSDEM 2018 no início deste mês. Se você está interessado no DTrace para Linux, a apresentação está embutida abaixo ou há também o deck de slides em PDF
Vídeo
As partes do usuário e do kernel para o DTrace no Linux continuam hospedadas no oss.oracle.com . Os bits do kernel são focados no Unbreakable Enterprise Kernel (UEK) da Oracle para Oracle Linux, atualmente baseado no kernel Linux v4.1.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#Notícia,
Kernel Linux,
Oracle
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário