Todos esperam que o Telefone Surface seja alimentado pelo Windows 10 ... mas e se a Microsoft abraçar totalmente o Android?
Todos sabemos agora que os telefones do Windows estão mortos. Embora a Microsoft não tenha discutido o futuro do Windows 10 Mobile nos últimos dois anos, a empresa confirmou, através da voz de Joe Belfiore, que não há novos recursos e telefones planejados nos próximos anos.
O que a empresa não detalhou, no entanto, são planos para dispositivos móveis que não estarão executando o Windows 10 Mobile, como se acredita ser o caso do superestimado telefone de superfície.
Neste ponto, o Telefone de superfície é, sem dúvida, o dispositivo mais aguardado que já foi feito pela Microsoft, e o engraçado é que nem sabemos se é real. Claro, houve rumores de que a Microsoft planejava lançar um modelo de telefone, mas nunca foram confirmados. O que o gigante do software fez foi deixar dicas de vez em quando para sugerir que o que chamava de "dispositivo móvel final" estava a caminho.
Se o telefone de superfície ainda estiver no radar, todos esperam que ele seja alimentado pelo Windows 10. Não é a versão móvel, mas pela compilação completa, provavelmente em roupas ARM. Graças à parceria com a Qualcomm, a Microsoft trouxe o Windows 10 para o ARM em dispositivos surpreendentemente baratos, e o melhor de tudo é que eles oferecem uma vida de bateria deslumbrante que você nem conseguiu imaginar para um laptop.
Instalar o Windows 10 completo no Telefone de superfície certamente faz sentido, especialmente porque esse dispositivo móvel arrumaria perfeitamente o ecossistema de dispositivos da Microsoft.
Mas e se a Microsoft fizer algo que ninguém espera e ao invés do Windows 10, ele lança o telefone Surface com o Android? Quero dizer, certamente parece blasfêmia para muitos fãs intransigentes, mas pense nisso, não há motivo para a Microsoft não iniciar um telefone Android agora. E, o que melhor maneira de tirar o mundo do Android, por surpresa, se não, lançando um dispositivo móvel final executando o sistema operacional do Google?
Agora, acho que existem três razões pelas quais um telefone Android da Microsoft faz sentido.
Em primeiro lugar, o Windows 10 Mobile está morto. A imprensa disse isso, os usuários eventualmente o admitiram, heck, até mesmo a Microsoft confirmou que não há futuro para o seu sistema operacional móvel. Sem um sistema operacional móvel para investir, por que não mudar para um que já tem a quota de mercado, os aplicativos e o potencial para atrair usuários? Por que começar do zero com uma versão otimizada para celular do Windows completo quando o Android pode fazer praticamente qualquer coisa? E já se dá bem com o Windows 10.
"A MICROSOFT POSSUI OS APLICATIVOS. "
Em segundo lugar, a Microsoft possui as aplicações. Uma das muitas razões pelas quais os fãs intransigentes da Microsoft estavam bravos com a empresa foi que gastou muito melhorando seus aplicativos Android e iPhone. Enquanto nos primeiros dias, essa estratégia não fazia sentido, o plano tomou forma lindamente quando a Microsoft reconheceu a morte de telefones do Windows. A Microsoft quer que seus clientes possam usar todos os seus aplicativos e serviços, independentemente da sua plataforma de escolha, e se sua plataforma de escolha for Android, essa é a opção deles e a opção deles.
Neste ponto, a Microsoft já possui um rico portfólio de aplicativos para Android e a empresa está muito empenhada em melhorar, então por que não iniciar um telefone que vem pré-carregado com o essencial e oferece acesso fácil a tudo o mais? Por que usar a Samsung para anunciar seus próprios aplicativos, quando você pode fazer isso por conta própria?
E, em terceiro lugar, Panos Panay pode criar o último dispositivo Android. Os fãs da Microsoft certamente sabem que o Panos Panay é um líder tecnológico super apaixonado que conseguiu tornar a Surface um sucesso. Ele transformou a Surface RT, um flop que todos riram, para o que a superfície é hoje, com uma grande variedade de dispositivos, tecnologia incrível e a mais alta qualidade de construção que você já encontrará.
Panos Panay pode construir não apenas o dispositivo móvel final, ele pode construir o último dispositivo Android .
A Microsoft já está vendendo telefones Android em suas próprias lojas, então, ao lançar o seu próprio, a empresa não faz nada além de abraçar o óbvio.
Claro, uma mudança tão ousada para o Android não seria um passeio suave. Os críticos explodiram a empresa para permitir que os telefones do Windows seguissem prometendo torná-lo o melhor, e os usuários hardcore se sentiriam traídos. Mas isso não é nada sobre o que a Microsoft deve estar extremamente preocupada porque um dispositivo Android de primeira linha faria todos esquecerem os motivos para construí-lo.
No final, independentemente do sistema operacional escolhido, a Microsoft precisa de um novo celular para completar o seu ecossistema de dispositivo. E se o Android e o Windows 10 já são BFFs, escolher o caminho a seguir no celular não é tão difícil quanto parece.
Fonte
Até a próxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário