sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018
Experimentando o Fedora Atomic Workstation, mas ele ainda tem arestas a serem aparadas
Confira!!
O Fedora Atomic Workstation, está começando a se unir para permitir que o sistema operacional principal atualize automáticas como um todo enquanto as aplicações de desktop são esperadas para Flatpaks.
O desenvolvedor da Red Hat / GNOME, Matthias Clasen, mudou recentemente um de seus sistemas para o Fedora Atomic Workstation. Está funcionando, mas o processo ainda não é trivial e certamente há bordas difíceis para começar e, na verdade, torná-lo um sistema produtivo.
A Estação de Trabalho Fedora Atomic usa RPM-OSTree para o sistema operacional principal para lidar com atualizações totalmente atômicas, espera-se que aplicativos de desktop sejam Flatpaks, mas você pode se esgueirar em algumas RPMs com DNF, e o projeto incentiva o uso de contêineres. É um conceito interessante e será divertido de ver quando é sólido e robusto.nesta página do Wiki .
Anteriormente, Classen dependia da Estação de Trabalho Atômica Fedora em máquinas virtuais, enquanto agora ele deslocava um dos seus sistemas de metal nu. Ele conseguiu que o sistema funcionasse depois de várias etapas que ele descreveu em seu blog, se você estiver interessado em tentar provavelmente o Fedora Atomic Workstation neste fim de semana.
Fonte
Até a próxima!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário