Confira!!
A primeira versão do kernel Linux 4.16 está disponível.
Ainda permanecendo sob o nome código de "Fearless Coyote" , que já se tornou uma característica antes do lançamento dos ciclos estáveis do kernel Linux, essa janela de mesclagem do kernel Linux 4.16 traz 11340 arquivos alterados, 491295 inserções (+), 305085 eliminações (-) podendo ser considerada como sendo uma janela saudável.
O kernel Linux 4.16 está trazendo muito mais trabalho para a correção das ameaças Meltdown e Specter e também uma sincronização multi-display, um melhor suporte para o Intel Cannonlake, o Virtual Box Guest agora é a linha principal (mainline), muitas melhorias de escalabilidade na CPU, suporte de virtualização criptografado AMD SEV para o KVM, melhorias no sistema de arquivos, novo suporte de placa ARM, etc.
Linus Torvalds escreveu sobre o kernel Linux 4.16-rc1, "Eu não quero nada, mas as coisas certamente ficam muito melhores do que com 4.15. Não tínhamos surpresas desagradáveis (conhecidas) pendentes, e não houve grandes problemas durante a janela de fusão. Os dedos cruzaram que isso permanece bastante calmo e sã ... Mas realmente há mudanças por toda parte. Os drivers podem ser os subsistemas de massa (GPU, rede, encenação, mídia, som, infiniband, scsi e misc), mas temos uma quantidade razoável de atualizações de arco (correções de espectro e fusão para arquiteturas não x86, mas também outras x86 trabalho e apenas atualizações gerais do arco). E há redes, atualizações do sistema de arquivos, documentação, ferramentas ... "
Caso tudo ocorra bem o kernel Linux 4.15 deverá ser lançado em meados de abril.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário