FERRAMENTAS LINUX: O Backup do seu jogo Steam para Linux é salvo com o SLSK

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

O Backup do seu jogo Steam para Linux é salvo com o SLSK





Confira!!



Procurando uma maneira fácil de fazer backup do jogo Steam para Linux e arquivos de configuração?

Bem, nós encontramos você.

Steam Linux Swiss- Army Knife ( SLSK ) permite copiar e restaurar jogos, salvamentos de jogos e arquivos de configuração para jogos Steam para Linux em qualquer distribuição.

Você pode ter ouvido falar de um aplicativo chamado  GameSave Manager , que permite fazer backups do Steam no Windows.

O SLSK é basicamente uma alternativa de GameSave Manager de código aberto  para Linux  - mas com ainda mais recursos oferecidos.

Easily  Backup/ Restore Games Linux Salva os Arquivos de Configuração de Jogo




Fazer backups manuais de jogos do Steam Linux que não oferecem proteção em nuvem não é super difícil de fazer - mas, como um Google rápido sobre o assunto, mostrará que pode ser uma tarefa aborrecida.

A tarefa é  agravada  pelo fato de que alguns jogos espalharam seus arquivos em vários diretórios diferentes, muitas vezes em lugares que você não pensaria olhar.

O Steam Linux Swiss Knife (SLSK) é um aplicativo de código aberto que depende de um banco de dados com base na comunidade que contenha informações sobre os caminhos de salvaguarda e configuração de vários jogos Steam do Linux.

Enquanto a maioria dos jogos Linux deve seguir as "Especificações do Diretório Base XDG" padrão para escrever salva e configs (ou seja,  ~/.local/share e  ~/.config, etc.), alguns jogos usam seus próprios caminhos específicos.

Usando este banco de dados como backend, o SLSK é capaz de fazer backups automatizados de seus jogos do Steam Linux  salvar arquivos.

Assim como o GameSave Manager (GSM).

Mas fica melhor.

Enquanto o GSM só pode fazer backup e restaurar as salvações do jogo. O SLSK pode fazer backup / restauração de jogos, configurações de jogos e  jogos inteiros! Se você usa  arquivos de configuração ou edições personalizadas para que um jogo funcione  corretamente, esse aplicativo pode voltar para eles também.

A natureza aberta do SLSK e ​​o backend baseado na comunidade significam que está bem posicionado para acompanhar os novos jogos do Linux à medida que são lançados.

Dito isto, há uma pilha de jogos que você não pode fazer backup usando este aplicativo, ou cujos caminhos de configuração não estão completos. Você pode ver uma lista desses jogos na página da "lista ausente" no Github .

Os recursos do aplicativo:

Obtenha caminhos conhecidos para jogos, salvaguardas e configuras de Steam do Linux
Automatizar backup / restauração de jogos, salvaguardas e configurações de Steam do Linux
Interface GUI

Instale SLSK no Ubuntu & Linux Mint

Os usuários do Arch podem instalar o SLSK da AUR. Os usuários do OpenSUSE podem fazer uso de um repo OBS.

Mas aqueles dos usuários Ubuntu e Linux Mint?

Temos de compilar o aplicativo a partir da fonte.

Espere, não entre em pânico ou entre em suor. Isso não é tão assustador quanto parece. O projeto compartilha mesmo um tutorial passo-a-passo em sua página Github.

Então, desde que você esteja executando o Ubuntu 17.10 ou posterior, abra um Terminal e instale as dependências de compilação:

sudo apt install  sqlite3  qt5-default g ++ make  qt5-qmake git  

Em seguida, para clonar o repositório SLSK Github na sua pasta inicial, execute este comando git:

git clone https://github.com/supremesonicbrazil/SLSK

Agora, usa o terminal para se deslocar para o diretório de trabalho SLSK:

cd ~ / SLSK

Finalmente, execute o script de compilação e o script de instalação dentro:

./BUILD.sh && sudo ./INSTALL.sh

Se o aplicativo compilar e instalar sem engate - se você vir algum pacote / dependências faltantes, assegure-se de instalá-los e tente construir novamente - você deve poder iniciar o aplicativo a partir do Unity Dash ou de outro iniciador de aplicativos.


De lá, você deve descobrir como usar o aplicativo você mesmo (é muito auto-explicativo).


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário