Confira!!
Houve alguns eventos de computação de GPU de código aberto interessantes nos trabalhos deste ano, incluindo o suporte SPIR-V para suporte de Gallium3D Clover e Nouveau NIR, juntamente com as mudanças associadas da Mesa. Rob Clark da Red Hat e desenvolvedor principal no driver Freedreno também pulou a bordo dessas recentes iniciativas de computação Mesa.
Rob Clark colocou alguns remendos neste fim de semana referentes aos recentes esforços de computação Mesa OpenCL. Curioso se ele tivesse planos para o OpenCL com o driver Freedreno, a pilha de driver de código aberto de engenharia reversa para o hardware Qualcomm Adreno, eu disparei um e-mail para mais detalhes.
Ele tem trabalhado no amplo esforço para essas iniciativas de computação e ajudando Karol e Pierre em seus planos de computação para o Nouveau. Ele mencionou que o plano é usar o mesmo clc para o caminho SPIR-V para NIR para drivers Freedreno e Nouveau, que também podem ser utilizados por outros drivers Gallium3D também.
É provável que haja suporte de hardware Adreno A5xx para este código de computação, mas provavelmente haverá OpenCL no hardware da série Adreno A300 também, pois estão interessados nos usuários. A maior parte do trabalho do OpenCL Clover é sobre SPIR-V e NIR que beneficiam todos os drivers com pouco trabalho necessário para os drivers de hardware individuais. Rob compartilhou que a maior parte do trabalho é sobre a adição de novos parâmetros intrínsecos e kernel enquanto a maior parte do pipeline de computação é um código compartilhado.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário