O novo compromisso do Chrome OS sugere que os aplicativos Linux sejam executados em uma VM
Embora a maioria dos Chromebooks por aí já seja capaz de executar aplicativos Android, parece que o Google quer adicionar suporte para a execução de aplicativos Linux em um recipiente ou máquina virtual para o sistema operacional Chrome OS.
O Google aparentemente está trabalhando no Project Crostini para o Chrome OS para permitir VMs Linux no SO Chrome, de acordo com um tópico no Reddit , que aponta para um recente começo de Chromium explicando uma nova política de dispositivo projetada permitirá que máquinas virtuais Linux sejam executadas no Chrome OS se estiver configurado para verdade.
"Se a política não for definida ou definida como verdadeira, é permitido executar Linux VMs no Chrome OS. O desativado é permitido significa que os dispositivos não gerenciados são permitidos. Neste momento, para que as VMs Linux sejam executadas, o experimento Finch também precisa ser ativado. Depois que este recurso for totalmente iniciado, a lógica de controle Finch será removida ", leia o comunicado.
A execução de aplicativos Linux no Chrome OS é um sonho tornado realidade para muitos
Isso só pode significar que o sonho de executar aplicativos Linux em seu Chromebook está finalmente se tornando uma realidade. Não demorará até que o novo recurso de política descrito acima atinja o canal Dev, Beta e, em seguida, estável do Chrome OS para que você possa provar o software Linux no SO Chrome.
De acordo com o ChromeUnboxed , isso pode acontecer no início de maio, quando o Google lançará o Chrome OS 66. Aparentemente, esta é a primeira versão para oferecer suporte para aplicativos Linux em contêiner no sistema operacional Chrome e não podemos ser mais felizes e gratos com o Google por isso , o que fará com que mais pessoas adotem os Chromebooks em breve.
A atual versão estável do sistema operacional Chromebook é o Chrome OS 64, que o Google lançou no mês passado com o suporte para a execução de aplicativos Android paralelos , outro recurso essencial. Além disso, a atualização corrigiu os Chromebooks contra as vulnerabilidades de segurança Meltdown e Specter que afetam bilhões de dispositivos .
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário