Atualmente disponível para o CentOS 7, RHEL 7 e o CloudLinux 7
O Meltdown e o Specter afetam o kernel e outros componentes de um sistema operacional baseado em Linux, incluindo drivers de gráficos QEMU, Xen, Nvidia, além de navegadores da web como Firefox , Chrome e Opera. Para reparar o seu computador Linux contra esses bugs que afetam bilhões de dispositivos , você precisa reiniciar seus sistemas, mas não com o KernelCare, um serviço comercial de atualização em tempo real do CloudLinux.
De acordo com o CloudLinux , o KernelCare agora é capaz de atualizar a vulnerabilidade Meltdown e a primeira variante da exploração Specter na série do CloudLinux 7 de sistemas operacionais, bem como o Red Hat Enterprise Linux 7, CentOS 7 e CentOS 7 Plus e o Proxmox Virtual Environment 3.10.
"A nossa tecnologia de patches em tempo real, o KernelCare, oferece atualizações ininterruptas de segurança do kernel - sem qualquer interferência ou tempo de inatividade para o software executado no servidor. Ele conserta apenas a parte afetada, sem realmente reiniciar ou reiniciar o servidor", diz CloudLinux em uma imprensa anúncio.
Ubuntu e Debian logo serão suportados também
Para usar o KernelCare em seus sistemas CloudLinux, CentOS, Red Hat Enterprise Linux e Proxmox VE, você terá que pagar de US $ 2,25 USD por servidor mensalmente, mas também há uma versão gratuita que aceita atualizações para todos os kernels do Linux em um número ilimitado de servidores e CloudLinux prometeu oferecer suporte para mais distribuições GNU / Linux em breve.
Estes incluem CloudLinux 6, CentOS 6, Red Hat Enterprise Linux 6 e Virtuozzo 6 series, bem como Ubuntu , Debian e outras distros. No entanto, o CloudLinux observou o fato de que o Xen PV não é e não será suportado no KernelCare, que é amplamente utilizado entre provedores e empresas da nuvem.
Alguns sistemas Ubuntu suportados a longo prazo usam um serviço de paragem em tempo semelhante, chamado Canonical Livepatch Service, mas não parece ser capaz de atualizar as vulnerabilidades de segurança Meltdown e Specter no momento da escrita. Então, até que a Canonical atinja uma solução melhor, você pode usar o KernelCare do CloudLinux .
Fonte
Até a próxima!!
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário