Confira!!
Uma grande peça do trabalho de Keith Packard na melhoria do Steam VR para o Linux ou, em particular, do gerenciamento de VR HMD agora é incorporada ao mestre Git.
O trabalho de Keith sobre arrendamentos RandR agora é arredondado com o trabalho atingindo o X.Org Server Git tree hoje. Os arrendamentos RandR permitem que CRTCs / saídas sejam disponibilizados para um cliente ou acesso direto através das API do kernel KMS / DRM do Linux. Quando alugado a um cliente, a (s) saída (s) não estão no caminho do servidor X.Org. O foco aqui é permitir que um compositor VR tenha acesso direto à tela montada na cabeça VR sem qualquer interferência do servidor X.Org.
Isso acompanha o outro trabalho de Keith ao longo do ano passado no manuseio de saída "não desktop", os bits do lado do kernel de leasing DRM, etc.
Até hoje o código está no xserver Git para completar o aluguel de resultados / CRTC. Este código será encontrado na próxima versão do X.Org Server 1.20. Dado o auge da atividade recente do xserver, espero que seja um sinal de que a versão 1.20 finalmente se materialize, sendo mais de um ano desde a versão anterior do X.Org Server.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário