FERRAMENTAS LINUX: O sistema operacional embutido Linux do Ubuntu Core agora é executado nos gateways IoT do Rigado

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

O sistema operacional embutido Linux do Ubuntu Core agora é executado nos gateways IoT do Rigado





Ele será implantado em gateways de Connectiviade Edge da Rigado


A Canonical anunciou ontem a disponibilidade imediata do seu sistema operacional Linux embutido do Ubuntu Core para as soluções de gateway Rigado's Edge Connectivity IoT (Internet of Things).

A Canonical, aparentemente, fez parceria com a Rigado, uma empresa privada que fornece módulos Bluetooth LE (Low Energy) e gateways IoT personalizados para eles, bem como para tecnologias sem fio Wi-Fi, LoRa e Thread, para implantar seu Ubuntu Core através de soluções de gateway de conectividade Rigado's Edge.

"Os gateways IoT de nível empresarial e de configuração empresarial da Rigado oferecerão a arquitetura segura e aberta do Ubuntu Core para que as empresas globalmente implementem e gerenciem suas aplicações comerciais IoT, como rastreamento de ativos e experiências de clientes conectados", diz Canonical.

Além de adotar o sistema operacional embutido Ubuntu Core da Canonical para seus gateways IoT (Internet of Things), que serão usados ​​em uma ampla gama de casos de uso vertical do mercado, a Rigado também adotou a loja de aplicativos IoT para permitir que usuários finais e revendedores instalem os aplicativos de que precisam.

Aplicativos atualizados e seguros com Snaps

Como o Ubuntu Core é alimentado por Snappy, o formato binário universal da Canonical para aplicativos Linux, chamado Snaps, os gateways IoT da Rigado sempre estarão atualizados e executará as versões de software mais recentes sob o capô. Os Snaps também são seguros por design, e assim é o Ubuntu Core, que é alimentado pelo kernel do Linux.

O Ubuntu Core e as tecnologias Snappy também permitem que os integradores de sistemas e os provedores de soluções IoT criem suas próprias lojas de aplicativos particulares, desde onde eles podem enviar atualizações e patches de segurança remotamente para os gateways. Como tal, as soluções Rigado da Connectivity Edge podem oferecer uma plataforma de desenvolvimento para monitorar e monitorar aplicativos.

Entre 27 de fevereiro e 1 de março, os interessados ​​em ver as soluções de gateway IoT da Rigado executando o sistema operacional Ubuntu Core em ação, poderão fazê-lo na conferência Embedded World 2018 em Nuremberg, na Alemanha, no stand da Canonical (4-568). Mais detalhes podem ser encontrados no comunicado de imprensa anexado abaixo.



Comunicado de Imprensa

Londres, Reino Unido -   21 de fevereiro de  2018  - A Canonical, a empresa por trás do  Ubuntu , anunciou hoje que o Ubuntu Core será implantado em   soluções de gateway de conectividade Edge da Rigado , estabelecendo o  Ubuntu Core como o principal sistema operacional para dispositivos de computação de ponta. Os gateways IoT de nível empresarial, facilmente configuráveis ​​da Rigado, oferecerão a arquitetura segura e aberta do Ubuntu Core para que as empresas globalmente implementem e gerenciem suas aplicações comerciais IoT, como rastreamento de ativos e experiências de clientes conectados. 

Os gateways IoT da Rigado podem ser usados ​​em uma variedade de casos de uso vertical do mercado e são particularmente populares em indústrias de varejo e hospitalidade, onde os espaços comerciais requerem uma infra-estrutura segura e escalável para a computação de ponta. Os gateways suportam uma ampla gama de tecnologias conectadas, incluindo iluminação inteligente, rastreamento de ativos, sensores e monitoramento, e estarão disponíveis com o Ubuntu Core no verão de 2018.  

Além de integrar o Ubuntu Core com seus gateways, o Rigado também adotou a loja de aplicativos IoT da Canonical , permitindo que eles próprios e seus parceiros revendedores cuorem um conjunto personalizado de aplicativos IoT para seus clientes. Os integradores de sistemas e os provedores de soluções do IoT podem criar suas próprias lojas de aplicativos particulares para soluções específicas da indústria.

Ben Corrado, CEO da Rigado, comentou: "As implantações de IoT comerciais em grande escala não são de tamanho único. Eles exigem uma infraestrutura aberta, escalável e segura, com software que pode evoluir para atender às mudanças das necessidades do cliente. O Ubuntu Core traz uma arquitetura poderosa e aberta para os gateways do IoT, garantindo que eles são um facilitador do sucesso comercial para os clientes, agora e no futuro ". 

Tom Canning, vice-presidente de dispositivos e IoT da Canonical acrescentaram: "A combinação do Ubuntu Core com os gateways IoT da Rigado cria uma arquitetura verdadeiramente aberta para conectividade e computação de grande escala. O Rigado permite que as empresas implementem e gerenciem aplicações IoT de forma rápida e econômica de forma simples, segura e escalável - semelhante ao que esperamos de aplicativos móveis e web, e o Ubuntu Core com o ecossistema instantâneo é a plataforma perfeita para atender a essas expectativas ".

As soluções Rigado's Edge Connectivity irão suportar a arquitetura Ubuntu Core e snap, fornecendo uma plataforma para o desenvolvimento de aplicativos sofisticados de controle, monitoramento e rastreamento. Além de suportar a segurança, os gateways Rigado incluem uma função de inicialização segura e sistemas de arquivos criptografados que protegem a integridade do código e dos dados nos gateways, impedindo que o código não autorizado seja carregado. E cada instância do Ubuntu Core em um gateway Rigado é totalmente suportada pelo serviço de segurança e atualização da Canonical, com atualizações e instalações de software gerenciadas através do Rigado. 

O Ubuntu Core é uma versão minimalista e transacional do Ubuntu projetada para dispositivos IoT, executando uma nova série de pacotes de aplicativos Linux altamente seguros e atualizados remotamente, os snaps acima mencionados. A integração da Rigado do Ubuntu Core com seus gateways do IoT é o último exemplo de Ubuntu Core sendo confiável e implantado pelos principais players IoT, desde fornecedores de chipset até fabricantes de dispositivos e integradores de sistemas. 
Snaps  permitem que os desenvolvedores criem e usuários rapidamente para instalar software facilmente, tornando-o ideal para implantações Fast IoT mais a capacidade de ter várias aplicações em execução em um único gateway. Snaps permitem aos usuários do Rigado comprar um dispositivo agora que poderá instalar novos recursos e aplicativos, sem a necessidade de futuras atualizações de hardware. 

O gateway de Rigado com o Ubuntu Core estará em exibição no  Embedded World 2018  em Nuremberg no stand da Canonical (4-568) de 27 de fevereiro a 1º de março. 

Sobre a Canonical

Canonical é a empresa por trás do Ubuntu, o sistema operacional principal para operações na nuvem. A maioria das cargas de trabalho públicas da nuvem usam o Ubuntu, assim como a maioria dos novos gateways inteligentes, switches, carros auto-dirigidos e robôs avançados. A Canonical fornece suporte e serviços empresariais para usuários comerciais do Ubuntu. Fundada em 2004, a Canonical é uma empresa privada. 

Sobre o Rigado

A Rigado oferece soluções de conectividade e de computação de ponta para implantações IoT em grande escala. Seus produtos incluem o IoT Edge Gateways com serviços de gerenciamento integrado, bem como módulos sem fio certificados de baixa energia para dispositivos finais. As soluções de conectividade da Rigado oferecem mais de 250 clientes globais e 5 milhões de dispositivos conectados.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário