domingo, 4 de fevereiro de 2018
O suporte de hardware GNU Hurd permanece em forma muito áspera para 2018
Saiba mais!!
Ontem, no desenvolvedor do Hud no FOSDEM 2018 , Samuel Thibault, falou sobre o trabalho realizado neste kernel do GNU para um árbitro de PCI para permitir que diferentes drivers de usuários para acessar dispositivos PCI simultaneamente. Durante esta conversa de arbitragem de PCI, ele também examinou o estado atual do suporte de hardware e realizações recentes para o GNU Hurd.
Infelizmente, o estado do hardware é praticamente o mesmo que ele resumiu há dois anos no FOSDEM . O GNU Hurd permanece focado principalmente no suporte do kernel i686, o kernel de 64 bits agora pode inicializar, mas, em geral, está em forma aproximada, sua camada para obter o funcionamento dos cartões de rede permanece com base nos drivers do Linux 2.6.32, há o suporte ao driver IDE e AHCI para SATA, suporte de som preliminar através do Rug de usuário, etc.
Mas além de ainda não ter suporte adequado para x86-64, o GNU Hurd também ainda não possui suporte para dispositivos USB ... em 2018. O desenvolvimento de Hurd começou em 1990.
Em termos de suporte ao software, eles ainda são capazes de construir cerca de 80% do arquivo Debian no GNU Hurd com quase GNOME e quase KDE, enquanto o Xfce parece estar em melhor forma para o Hurd. Alguns trabalhos recentes dos desenvolvedores do Hurd incluem o suporte para o alto nível de armazenamento de mais de 4GB de RAM, a pilha LwIP TCP / IP, o suporte ao sistema distribuído com o netmsg e várias otimizações e melhorias de estabilização.
Os detalhes de 2018 Hurd podem ser encontrados nos slides PDF e a gravação de vídeo desta apresentação do FOSDEM 2018 está disponível via WebM .
Fonte
Até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário