FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu permitirá que os atualizadores optem na coleta de dados em 18.04.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

O Ubuntu permitirá que os atualizadores optem na coleta de dados em 18.04.





Confira!!




A Canonical, como não tenho dúvidas de que você já está plenamente consciente, planeja coletar dados do sistema em novas instalações do Ubuntu 18.04  LTS com exclusão.


Os dados que eles querem coletar - perdoar as proclamações febris de alguns - são bastante anêmicos em comparação com o que penteado por sistemas operacionais mais lúdicos.

Todos os dados são anonimizados e cobrem a tarifa padrão: o processador que você possui, a quantidade de RAM que você usa, o tamanho da tela, quanto tem

Os dados que eles querem coletar - perdoar as proclamações febris de alguns - são bastante anêmicos em comparação com o que penteado por sistemas operacionais mais lúdicos.

Todos os dados são anonimizados e cobrem a tarifa padrão: o processador que você possui, a quantidade de RAM que você usa, o tamanho da tela, quanto tempo demora a instalação e assim por diante.

Enquanto alguns vêem a mudança para furtar os dados, como é provável que os desenvolvedores do Ubuntu tenham valiosos dados sobre o tipo de dispositivos que as pessoas usam (e ajudam a atingir a engenharia de acordo).

Outros acham a decisão de "opt-in" todos em massa, para que não encontrem uma caixa para desmarcar no instalador um pouco do lado desagradável .

Mas, independentemente dos direitos e erros, uma pergunta não havia sido feita (até agora):

O que acontece com aqueles que atualizam para Ubuntu 18.04 LTS de uma versão anterior? Será que eles serão automaticamente ativados para a coleta de dados também?

Entre no Dustin Kirkland da Canonical com um pouco de esclarecimento. Em uma lista da lista de correspondência, ele escreve:

"A atualização de usuários deveria ser propositadamente" opt-in "para esse comportamento, já que não foi explicitamente solicitado no passado.

Isso significa que se você atualizar para Ubuntu 18.04 LTS a partir de uma versão existente, nenhum dado do sistema será coletado, compilado ou penteado em nome da Canonical.

Você pode (e deve) optar por
Mas talvez você queira ajudar o Ubuntu a saber o que seus usuários realmente usam.

Boas notícias, se assim for, como qualquer pessoa que opte por atualizar o Ubuntu 16.04 LTS para o Ubuntu 18.04 LTS pode, se desejar, participar da iniciativa de coleta de dados, verificando a opção de diagnóstico em Configurações do sistema> Privacidade.

Agora, não sei sobre você, mas não posso imaginar que muitas pessoas se lembrem de fazer isso depois de atualizar para uma nova versão.

O Ubuntu também não pensa.

Então, Kirkland diz que a Canonical está avaliando seus bodys de usabilidade com a investigação de "uma maneira de bom gosto de perguntar a questão [em questão]" em algum momento do processo de atualização.

O que é bastante justo, eu acho.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário