FERRAMENTAS LINUX: O Wine "PBA" mostra um potencial para melhorar o desempenho do Direct3D-Over-OpenGL

sábado, 24 de fevereiro de 2018

O Wine "PBA" mostra um potencial para melhorar o desempenho do Direct3D-Over-OpenGL





Confira!!



O estudante universitário Andrew Comminos não estava muito familiarizado com o desenvolvimento de Direct3D ou Wine, mas, por desejo de um melhor desempenho do World of Warcraft no Linux, descobriu a base de código e um meio de aprimorar o código WineD3D. 

Graças ao subsistema perf e à APITrace, ele conseguiu descobrir a técnica de renderização do World of Warcraft e como uma parada de pipeline GPU estava acontecendo. Ele acabou fazendo uso da extensão ARB_buffer_storage do OpenGL para escrever um alocador de hebra de GPU que funciona muito melhor para mapas de buffer. 

Com este código, que ele está organizando em um ramo chamado Wine-PBA (Persistent Buffer Allocator), seus resultados do World of Warcraft através do Wine são muito promissores. Na verdade, 30 a 60% mais rápido, em alguns casos. 

O código Wine-PBA está atualmente disponível, mas ele ainda está trabalhando para listas segregadas gratuitas, alocações de buffer OpenGL fragmentadas e melhorando o código, além de testes mais extensos deste aloador de heap. Agora, não é qualidade de produção, mas uma vez que tudo é abordado, ele tem esperança de levar os remendos para o vinho principal. 

Mais detalhes sobre o Wine-PBA através desta publicação no blog .


Fonte


Até a próxima!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário