Confira!!
O Xorgproto estreou no início deste mês como um pacote centralizado de todos os cabeçalhos de protocolo X.Org que costumavam ser versionados e desenvolvidos de forma independente. Dado o desenvolvimento mais lento agora do xorg-server e muitos dos protocolos sendo entrelaçados, eles agora estão todos juntos. Terça-feira marcou o lançamento em 2018.3 com as novas adições para o trabalho de infraestrutura SteamVR Linux da Keith Packard.
O Xorgproto 2018.3 oferece as mudanças de protocolo para o trabalho do X.Org Server que o Keith Packard tem feito no aprimoramento do suporte de exibição de cabeça virtual (VR HMD) para sistemas Linux, particularmente em torno do SteamVR. As mudanças de protocolo X.Org necessárias são suportar o arrendamento Randr de saídas e também o manuseio de monitor não-desktop, de modo que o VR HMD não será tratado como uma tela convencional e os sistemas de desktop Linux tentam usá-lo pensando que é apenas outro Exibição HDMI / DP.
Então, com esta versão do xorgproto 2018.3, as alterações do protocolo estão lá, mas os bits do servidor X.Org ainda não foram aterrados. Mas com as mudanças de protocolo agora estão em uma versão lançada, espero que o desembarque dessas mudanças no xserver Git seja iminente. Na semana passada, quando Keith enviouos últimos patches do servidor X.Org .
Keith anteriormente desembarcou o trabalho do kernel para locações DRM, bem como o gerenciamento não-desktop, adicionando uma curvatura HTC Vive. Como parte deste contrato, o trabalho para a Valve também são alguns remendos Vulkan para RADV / ANV que ainda não foram incorporados à Mesa, mas esperamos estar lá em breve. Esperemos que até o final do ano esta pilha atualizada esteja amplamente disponível para melhorar a usabilidade do VR no Linux.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário