FERRAMENTAS LINUX: Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) Daily Build agora é alimentado pelo Kernel Linux 4.15

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) Daily Build agora é alimentado pelo Kernel Linux 4.15





A versão final ainda será alimentada pelo kernel Linux 4.15


A partir de hoje,(23) as compilações diárias atuais do próximo sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) são alimentadas pela mais recente série de kernel Linux 4.15 estável.

A equipe do Ubuntu Kernel prometeu no início do ciclo de desenvolvimento do Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), o sétimo lançamento da Canonical em suporte a longo prazo para obter atualizações de segurança e software nos próximos cinco anos, que visam a série do Linux 4.15 no kernel para o sistema operacional.

O Linux 4.15 teve um dos ciclos de desenvolvimento mais longos no histórico de kernels para distribuições GNU / Linux, devido aos numerosos patches para mitigar as vulneráveis ​​vulnerabilidades de segurança Meltdown e Specter para arquiteturas de 64 bits. Finalmente chegou no final de janeiro, então demorou um mês para o time do Ubuntu Kernel implementá-lo.

Mas agora está finalmente aqui para adotadores iniciais do Ubuntu 18.04 LTS, corrigindo isso contra as falhas de Specter e Meltdown, que são conhecidas por colocar bilhões de dispositivos em risco. Nós levamos a imagem ISO de criação diária de hoje para uma unidade de teste, e parece que é alimentado pelo kernel 4.15 do Linux, que também está disponível nos repos para usuários atualizados atualizar.

Ubuntu 18.04 LTS chega em 26 de abril de 2018, alimentado pelo kernel Linux 4.15

O Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) está programado para lançamento nesta primavera em 26 de abril de 2018 e a Canonical disse que enviaria com o kernel 4.15 do Linux por padrão. O último kernel estável no momento da escrita é o Linux 4.15.5, lançado em 22 de fevereiro de 2018, que já está disponível nos repositórios de software Ubuntu 18.04 LTS.

Além de ser o primeiro lançamento do kernel a ser incorporado com patches para as vulnerabilidades de segurança Meltdown e Specter, ele também adiciona suporte para a funcionalidade AMD Secure Encrypted Virtualization em CPUs AMD, suporte para o recurso de Prevenção de Instrução do Modo Usuário nas CPUs da Intel, além disso. como suporte para a arquitetura RISC-V.

Outros recursos interessantes incluem suporte de modos para o driver de gráficos de fonte aberta AMDGPU para GPUs AMD Radeon, melhor uso de energia para sistemas com o recurso SATA Link Power Management, um novo controlador de CPU habilitado para cgroupv2 que melhora as restrições de uso da CPU e vários drivers atualizados.



Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário