Dois métodos são fornecidos para instalar o Plasma Mobile
Se você quiser tentar algo novo no seu smartphone Android, o Projeto KDE fornece à comunidade não um mas dois métodos para instalar o seu Plasma Mobile, um sistema de software completo para dispositivos móveis.
O primeiro método usa o PostmarketOS, uma distribuição GNU / Linux Alpine Linux pré-configurada otimizada para telas sensíveis ao toque e projetada para oferecer o Plasma Mobile do KDE como uma escolha de ambiente de trabalho / interface de usuário em cima do servidor de exibição Wayland.
A vantagem do método postmarketOS é que ele oferece celulares Plasma Mobile para Android que executam o kernel mainline, incluindo o LG Nexus 5, o tablet Xperia Z2 da Sony e o tablet Google Nexus 7 (2013). À desvantagem, ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento e não recomendado aos usuários finais.
Instalando o Plasma Mobile com o Halium e os rootfs baseados em KDE Neon
O segundo método, recomendado para a maioria dos usuários finais, envolve a instalação do Halium (HAL para sistemas operacionais móveis Linux), que fornece uma camada mínima do Android para permitir que o Plasma Mobile se comunique com o kernel do Android subjacente para acessar o hardware do dispositivo.
Além disso, a equipe do Plasma Mobile recomenda o uso de um rootfs com base na distribuição de Neon do KDE. Você pode encontrar imagens binárias de Plasma Mobile baseadas em Halium para smartphones LG Nexus 5 e Nexus 5X no servidor de download do Projeto KDE.
Para obter mais informações sobre como instalar o Plasma Mobile em seu dispositivo móvel baseado em Android, confira este artigo , que inclui toda a documentação e links para arquivos que você precisa baixar. O vídeo abaixo mostra o Plasma Mobile rodando no tablet Sony Xperia Z2.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário