Hyper-V para permitir uma integração mais profunda das VMs com o SO host
A Microsoft anunciou que fez parceria com a Canonical, criadora do popular sistema operacional Ubuntu Linux, na entrega de experiências aprimoradas de máquinas virtuais no lançamento Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver).
Em um artigo de blog recente , a Microsoft detalha seus planos em fornecer aos usuários uma ótima experiência de VM Linux VM, bem integrada ao sistema operacional host, e eles estão trabalhando na Canonical para atingir esse objetivo para o Hyper -V solução de virtualização no Windows 10 e Ubuntu 18.04 LTS .
"Estamos nos associando à Canonical no próximo lançamento do Ubuntu 18.04 para tornar essa experiência realidade e estamos trabalhando para fornecer uma solução que funcione fora da caixa", disse Craig Wilhite, Gerente de Programa da Microsoft. "Nós sentimos que há uma grande importância em ter uma experiência VM que se sente bem integrada com o host".
Veja como a Microsoft planeja aprimorar a experiência da VM Linux
Para fornecer à comunidade uma experiência de VM Linux melhor, de alta qualidade e muito melhorada no Hyper-V que está mais perto em desempenho para seus clientes do Windows, a Microsoft disse que está colaborando com os desenvolvedores do protocolo de desktop remoto XRDP de código aberto (RDP ) servidor.
A empresa quer permitir que os usuários obtenham uma máquina virtual Ubuntu Linux executada em sua virtualização Hyper-V em cima do Windows 10 com apenas três cliques no mouse. A Microsoft também disse que uma VM Ubuntu padrão suportaria funcionalidades completas da prancheta, melhor experiência de mouse, redimensionamento de janela, redirecionamento de unidade, bem como outros recursos essenciais.
E eles estão nos fornecendo uma espreitadela se você quiser experimentar o próximo sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) da Canonical dentro de uma máquina virtual através da galeria Quick Create VM da Hyper-V. Mas você deve ter em mente que esse recurso está atualmente em desenvolvimento, e alguns erros podem estar presentes aqui e ali.
Para isso, você precisa seguir o tutorial fornecido pela Microsoft em sua postagem no blog (link acima) sobre como configurar uma VM Ubuntu executada no Hyper-V com Modo de sessão aprimorada. Se você planeja usar o Ubuntu como VM no Windows 10, a Microsoft gostaria de obter alguns comentários sobre como você está satisfeito com toda a experiência da VM Linux.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário