A empresa diz que os alertas foram causados por APKs usados para anúncios
O vendedor de segurança Dr. Web publicou recentemente uma pesquisa para revelar que mais de 40 telefones Android fabricados por empresas com sede na China enviaram malware pré-instalado empacotado no firmware e que facilitaria o vazamento de dados para atores mal-intencionados.
Em uma declaração abordando as reivindicações, a empresa chinesa explica que isso não era nada que um "alerta de vírus falso", acrescentando que ele contatou a empresa de segurança antes do lançamento da pesquisa e descobriu que o referido malware era de fato "O código APK pretendia para anúncios publicitários ".
"Logo depois disso, a equipe de software LEAGOO atualizou o sistema operacional LEAGOO e resolveu problemas de alerta de vírus de forma urgente. Até agora, não recebemos qualquer queixa ou crítica sobre vazamentos de informações pessoais ou bancárias devido ao chamado "alerta de vírus", explica a empresa em uma declaração de imprensa (embutida abaixo).
O Leagoo diz que desde então atualizou o software para não incluir mais o código mencionado e enfatiza que todos os telefones são escaneados por malware antes de sair da fábrica. A empresa recomenda aos usuários que possam estar recebendo o chamado alerta de vírus falso para atualizar o sistema operacional para a versão mais recente que inclui um algoritmo atualizado.
Android.Triada.231
Além disso, a marca chinesa adverte que planeja processar todos os meios de comunicação que citam a análise do Dr. Web e ignoraram o fato de a empresa ter resolvido o problema já.
"O que é ainda mais ultrajante é que o" alerta de vírus "dos dados originais foi exagerado em" software de vírus bancário ", o que levou a uma influência extremamente ruim sobre a reputação do LEAGOO. Para tais relatórios falsos, as ações legais serão tomadas pelo LEAGOO contra mídia e editores relevantes ", diz.
A Dra. Web disse que rastreou uma parte do Trojan da família Android.Triada para um desenvolvedor de software da Xangai que é um parceiro do Leagoo e que forneceu a empresa "com uma de suas aplicações para ser incluída em uma imagem do sistema operacional móvel, bem como uma instrução para adicionar código de terceiros nas bibliotecas do sistema antes de sua compilação ".
A empresa de segurança continua a acrescentar que, apesar deste pedido incomum, "não evocou qualquer suspeita do fabricante" e Android.Triada.231 eventualmente chegou a dispositivos "sem quaisquer obstáculos".
Comunicado de impensa
para: todos os usuários do LEAGOO e amigos de mídia
Nós, LEAGOO Global Co., Limited, esclareçamos os recentes problemas de "alerta de vírus" em alguns telefones LEAGOO e denunciamos os falsos relatórios divulgados por certos meios de comunicação.
Quanto aos falsos relatórios divulgados recentemente por alguns meios de comunicação, fazemos o seguinte anúncio:
Em julho de 2017, uma empresa de software anti-vírus estrangeira afirmou que alguns de nossos telefones de nível de entrada foram infectados com o chamado "vírus", que foram detectados pelo software antivírus desta empresa. A LEAGOO contactou esta empresa imediatamente e descobriu que era um alerta de vírus falso causado por alguns códigos APK destinados a propagandas. Logo depois disso, a equipe de software LEAGOO atualizou o LEAGOO OS e resolveu os problemas de alerta de vírus de forma urgente. Até agora, não recebemos qualquer queixa ou crítica sobre vazamentos de informações pessoais ou bancárias devido ao chamado "alerta de vírus".
No início de março de 2018, alguns meios citaram os dados da empresa de software anti-vírus acima mencionados sem verificação e ignoraram completamente o fato de que a LEAGOO já havia resolvido a questão do "alerta de vírus". Em vez disso, essas mídias informaram que os telefones celulares LEAGOO foram "infectados por vírus" e lançaram uma lista de telefones LEAGOO "vírus". O que é ainda mais ultrajante é que o "alerta de vírus" dos dados originais foi exagerado em "software de vírus bancário", o que levou a uma influência extremamente ruim sobre a reputação do LEAGOO. Para tais relatórios falsos, as ações legais serão tomadas pelo LEAGOO contra mídias e editores relevantes.
Em conclusão, os problemas de "alerta de vírus" nos telefones LEAGOO são causados principalmente por diferentes mecanismos de detecção de vírus e algoritmos entre o software anti-vírus chinês e estrangeiro.
Antes do embarque, todos os telefones LEAGOO são estritamente digitalizados e testados para vírus em nosso laboratório usando o software anti-vírus chinês superior para garantir que cada telefone LEAGOO seja livre de vírus. No futuro, também integraremos o algoritmo estrangeiro em nosso processo de teste de vírus e acabaremos completamente com os problemas de "alerta de vírus". Para usuários LEAGOO cujos telefones são detectados com "vírus", atualize o seu LEAGOO OS para a versão mais recente e fique atento às futuras atualizações. Os usuários também podem visitar sua loja de compras ou o centro de serviço LEAGOO local para consulta e atualização do telefone
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário