quinta-feira, 8 de março de 2018
A Proteção de Conteúdo do HDCP 2.2 está sendo trabalhado para o driver i915 DRM
Confira!!
Com o próximo ciclo do kernel Linux 4.17 haverá suporte inicial para o HDCP com o driver i915 DRM . Esse suporte de proteção de conteúdo digital de alta largura de banda (HDCP) em sua forma inicial é limitado a v1.4 em conectores HDMI / DP, mas o HDCP 2.2 está sendo solucionado.
Aproveitando o suporte HDCP v1.4 feito pelos desenvolvedores Chrome OS do Google para o driver i915 DRM Linux, os desenvolvedores da Intel agora estão trabalhando para estender isso aos recursos HDCP v2.2. HDCP2 é um design de proteção de link totalmente diferente do HDCP1. O suporte HDCP 2.x para dispositivos mais recentes suporta mais padrões de criptografia, suporta padrões de exibição sem fio WirelessHD e Miracast, um novo protocolo de autenticação e outras mudanças efetivamente tornando-o um projeto de folha limpa, mas com algumas semelhanças entre as versões.
Ramalingam C do Google publicou os últimos patchs HDCP 2.2 hoje. A criptografia HDCP2 e a autenticação são feitas usando o firmware do Gerenciador de Gerenciamento da Intel (ME). Como resultado, isso traz um novo driver "MEI HDCP" para o barramento do Gerenciador de Gerenciamento para lidar com a autenticação. A interface do espaço-usuário exposta permanece igual à HDCP v1.4.
Esses patches em progresso podem ser encontrados via dri-devel e equivale a pouco menos de quatro mil linhas de código. Tal como acontece com os patches HDCP anteriores agora colocados em fila para o Linux 4.17, este suporte à Proteção de Conteúdo Digital de Alta Largura de banda não impõe restrições aos usuários, mas simplesmente disponibiliza o suporte se houver aplicativos de cliente de desktop Linux que desejem para apoiá-lo no futuro, agora que a capacidade está disponível na área de trabalho do Linux, mas para aqueles que desejam evitar o DRM, etc., você não deve ter nada com que se preocupar.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário