Os usuários são instruídos a atualizar seus sistemas imediatamente
Em 22 de fevereiro de 2018, o Debian Project lançou uma atualização do kernel para os usuários do Debian GNU / Linux 9 "Stretch" para corrigir a vulnerabilidade Specter Variant 2 (injeção de ramo) para a arquitetura Intel x86_64 e a vulnerabilidade de segurança Meltdown para PowerPC e PPC64el ( PowerPC 64-bit Little Endian) arquiteturas.
A atualização do kernel também abordou um vazamento de informações no kernel do Linux, um erro na camada de compatibilidade de 32 bits do código de manipulação V4l2 IOCTL e Specter Variant 1 (bound-check bypass). No entanto, parece que causou uma regressão nas arquiteturas PowerPC que poderiam levar a segmentos de segregação aleatória e corrupção de dados.
"A atualização de segurança anunciada como DSA-4120-1 causou regressões na arquitetura do kernel do PowerPC (segodes de padrões aleatórios de programas, corrupção de dados). Pacotes atualizados agora estão disponíveis para corrigir esta questão", disse Salvatore Bonaccorso em uma nova adivência de segurança . "Recomendamos que você atualize seus pacotes Linux".
Debian Stretch usuários no PowerPC precisam atualizar seus sistemas
Se você estiver usando o sistema operacional Debian GNU / Linux 9 "Stretch" mais recente em um computador PowerPC, você será instado a atualizá-lo o mais rápido possível para o kernel versão 4.9.82-1 + deb9u3. O pacote de kernel atualizado já está nos repositórios estáveis de software da distro, então tudo o que você precisa fazer é atualizar sua instalação.
Para atualizar, você pode executar o comando "sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade" em um emulador de terminal. Recomenda-se que você atualize as suas instalações Debian Stretch o mais rápido possível e torne-se o hábito de manter seus sistemas operacionais e programas atualizados todos os tempos para uma experiência confiável e estável.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário