FERRAMENTAS LINUX: Com o Mesa Git, você pode agora executar uma pilha de gráficos completamente aberta no Tegra X1

sexta-feira, 9 de março de 2018

Com o Mesa Git, você pode agora executar uma pilha de gráficos completamente aberta no Tegra X1



Confira!!



Com o código Mesa 18.1-devel Git de hoje, o último código do Tegra / Nouveau desembarcou onde agora é arredondado por oferecer uma pilha de gráficos completamente aberta e acelerada que funciona bem no Tegra210 (Tegra X1) SoC. 

Atingir hoje em Mesa Git é ter o suporte inicial da Tegra para o K1 SoC e mais recente. Havia a confirmação ligada a vários outros patches relacionados que chegavam na árvore há pouco tempo. Este suporte Tegra em Mesa é necessário para suporte de exibição enquanto a GPU é conduzida pelo driver Nouveau NVC0 Gallium3D como um nó de renderização. Este código é para o Tegra K1 e mais recente, enquanto parece que o X1 SoC está em melhor forma agora e já existem usuários deste código neste SoC executando uma pilha de driver 3D de fonte aberta. No lado do kernel, já houve suporte Tegra DRM no kernel mainline. 

A NVIDIA tem sido mais aberta com o suporte do driver no espaço Tegra / incorporado do que no domínio da área de trabalho. É ótimo ver suas contribuições de drivers de código aberto continuar pelo menos no lado de Tegra. Esse suporte de driver também inclui o suporte da Wayland, com este driver da Mesa, significando que qualquer compositor do GBM Wayland deve funcionar bem, já que a Wayland tem um pouco de interesse do cliente no espaço embutido / automotivo. 


Além do painel de desenvolvimento da Jetson, o X1 / Tegra210 SoC é encontrado em dispositivos como o NVIDIA Shield Android TV, DRIVE CX / PX, Pixel C e a Nintendo Switch. Não está claro o quão bem este atual código Mesa Git está funcionando com o X2 SoC mais novo.

Fonte

Até a  próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário