FERRAMENTAS LINUX: Confirmado: Google libera o Android P sem suporte para Nexus 6P e o Nexus 5X

quinta-feira, 8 de março de 2018

Confirmado: Google libera o Android P sem suporte para Nexus 6P e o Nexus 5X





Confira!!



O Google confirmou que o Nexus 6P e o Nexus 5X chegaram ao final da estrada, e os dispositivos não irão obter atualizações para o Android P.

Após o lançamento da primeira versão de pré-visualização do Android P , os usuários notaram que o Nexus 6P e o Nexus 5X não estão listados entre as plataformas suportadas. A conclusão óbvia foi que esses dispositivos não são mais suportados, e parece que eles estavam certos o tempo todo.

Os caras da ArsTechnica perceberam o mesmo, e conversaram com o Google quanto a esse problema. Acontece que o Google simplesmente é feito com essas plataformas, e a empresa confirmou que Nexus 6P e Nexus 5X permanecerão com o Android 8.1 atual.

Pixels em todo o caminho

Como está no momento, apenas a linha de dispositivos Pixel irá suportar o novo Android P, com uma exceção. Há também um tablet chamado Pixel C, e o Google encerrou o suporte para esses dispositivos também.

Para ser justo, a decisão do Google não é exatamente uma surpresa, já que o suporte original para esses telefones foi de dois anos, e estamos bem depois disso. Se alguma coisa o Google expandiu o suporte para o Nexus 6P e o Nexus 5X para oferecer aos usuários as atualizações do Android 8.1.

O que é ainda mais interessante é que com a morte do Pixel C, que ninguém vai realmente perder, o Google não possui mais um tablet compatível em sua formação, o que não aconteceu há algum tempo. Ele segue a tendência geral do mercado, que viu uma demanda muito menor de comprimidos.

O aumento de tamanho para os telefones tornou a maioria dos tablets obsoletos e o Google está pronto para puxar o plugue neste formato de arquivo específico. Isso não quer dizer que a empresa ainda possa surpreender, mas, por enquanto, o fator de formato de tabuleiro não existe para o Google.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário