FERRAMENTAS LINUX: Desenvolvedores do Wine estão determinando como manipular o suporte do carregador no Vulkan

segunda-feira, 19 de março de 2018

Desenvolvedores do Wine estão determinando como manipular o suporte do carregador no Vulkan





Confira!!



Embora o lançamento do Wine 3.4 da semana  passada forneça suporte ao Wine Vulkan ICD para começar a permitir que os programas Windows Vulkan funcionem no Wine assumindo que o host tenha suporte ao Vulkan API, esta implementação atual ainda requer que o usuário instale o Windows Vulkan SDK.

No momento, aqueles que desejam usar os jogos / aplicativos do Windows Vulkan em Wine ainda precisam fazer o download do LunarG Vulkan SDK para Windows, a fim de obter o carregador Vulkan (DLL) para o emparelhamento com o driver Vulkan ICD do Wine.

O carregador oficial da Vulkan não está incluído no Wine no ano passado. O Khronos Group trocou este código de carregador de BSD licenciado para agora sob uma licença Apache. Os desenvolvedores de vinhos prefeririam que o carregador fosse licenciado por BSD do que sob o Apache. Para evitar potencialmente quaisquer distúrbios de licença de código, eles também podem solicitar ao usuário a instalação do carregador do Windows Vulkan semelhante ao modo como o suporte Gecko / Mono do Wine é baixado e instalado separadamente.

Uma alternativa ao uso do bootloader Vulkan do Khronos, Roderick Colenbrander, está considerando a possibilidade de escrever seu próprio minimal vulkan-1.dllbiblioteca do carregador que seria bastante básica, como ignorar as camadas do Vulkan ou manipular vários drivers do CDI. Roderick havia hackeado anteriormente uma biblioteca tão básica, mas seria apenas isso: uma implementação básica.

Até agora, os desenvolvedores não têm certeza da abordagem que irão seguir para facilitar o apoio do Wine Vulkan, mas isso pode ser discutido no wine-devel para aqueles curiosos ou que querem expressar uma opinião.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário