sábado, 31 de março de 2018
EGMDE: O exemplo do ambiente de trabalho para o Mir
Confira!!
Sabemos que os desenvolvedores da Mir tentaram obter o exemplo de uma sessão de desktop com o Mir a tempo para o Ubuntu 18.04. Mais detalhes sobre isso agora estão aparecendo à medida que nos deparamos com o ambiente de desktop EGMDE.
Alan Griffiths, da Canonical, tem trabalhado no EGMDE para demonstrar a facilidade de poder escrever um shell de desktop baseado em MirAL, a camada de abstração do Mir. EGMDE é o esforço renovado baseado em Mir 0.31 e MirAL 2.0. EGMDE é a abreviatura de Exemplo do Ambiente de Trabalho do Mir.
Não, este não é um novo esforço de desktop como o Unity. Em vez disso, o EGMDE é apenas um demonstrador básico para o Mir / MirAL. O shell básico que roda com o Mir equivale a pouco menos de 600 linhas de código e, neste ponto, se resume a uma tela em branco que está lançando o terminal da Weston. A partir dessa leve sessão de exemplo, você pode iniciar os programas do Wayland.
Instruções para construção e experimentação do EGMDE podem ser encontradas através deste post pelo Alan para o Ubuntu e Fedora, mas isso depende do Mir 0.31 que ainda está disponível através dos arquivos de pacotes oficialmente em qualquer sistema operacional. Aqueles que desejam verificar essa implementação muito leve podem encontrá-la hospedada no GitHub. Parece que a funcionalidade será estendida ao longo do tempo, já que Alan escreverá uma série de artigos sobre desenvolvimento com o Mir / MirAL.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário