FERRAMENTAS LINUX: Lector - Um eBook Reader baseado em Qt para Linux

sexta-feira, 23 de março de 2018

Lector - Um eBook Reader baseado em Qt para Linux





Conheça e use o Lector!!



O Lector é um eBook baseado em Qt, de código aberto e personalizável, sobre o qual você provavelmente ainda não ouviu falar, porque viu seu primeiro lançamento oficial há aproximadamente 11 dias.

Não é um gerenciador de e-books como o famoso Caliber , mas tem uma das melhores Interfaces de usuário e métodos de gerenciamento de dados entre seus pares; e você pode usá-lo para ler todos os formatos populares de livros eletrônicos, incluindo PDFs, livros Amazon Kindle e quadrinhos.

Para começar, ele possui um visualizador de biblioteca típico de um leitor de e-book, exceto que é um colírio para os olhos. Você pode personalizar seu tipo e tamanho de fonte; cor da página, controles de zoom e espaçamento entre letras. Você também pode clicar com o botão direito do mouse nos livros para editar seus metadados, ou seja, autor, título, gênero e ano de publicação.

Seus controles de biblioteca permitem que você classifique sua coleção de livros por título, autor, ano, autor e até mesmo a última leitura, entre outras opções.

Recursos no Lector


  • Grátis para baixar em distribuições Linux.
  • Código-fonte aberto com código-fonte disponível no GitHub .
  • Um dicionário no aplicativo.
  • Suporta formatos de documentos PDF, MOBI, EPUB, CBZ (e CBR) e AZW (e AZW3 & 4).
  • Ordenar coleção de livros por metadados, por exemplo, título, autor, última leitura, ano, etc.
  • Suporta marcadores.
  • Suporta edição de metadados.
  • Controles de zoom personalizáveis, fontes, tamanho da fonte, espaçamento entre linhas, cor da página, etc.
  • Modo de leitura livre de distrações.


Duas coisas são espetaculares sobre Lector :


  1. Em vez de copiar ou cortar seus documentos em sua pasta de biblioteca, ele os indexa. Dessa forma, você não precisa se preocupar com consumo de memória ou duplicatas.
  2. Você pode salvar suas configurações personalizadas como perfis de usuário para facilitar a migração para outra estação de trabalho.


Tendo dito o acima, Lector não tem qualquer suporte para anotações - então você não pode destacar o texto ou editar o conteúdo em PDF ainda. Lembre-se, porém, que é um novo projeto. O desenvolvedor planeja adicionar recursos extras, como páginas duplas, opção de leitura contínua, etc.

Eu mencionei? Ele só está disponível para instalar para distribuições Arch e Gentoo dos repositórios padrão e outras distribuições Linux podem instalá-lo manualmente, mas ele tem uma lista de dependências com as quais trabalha. Veja o seu guia de instalação aqui .

Fonte

Até apróxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário