A nova versão do pacote de produtividade está disponível
O LibreOffice continua a ser a principal alternativa para o Microsoft Office, e uma das razões para isso é o ritmo de atualização rápida que a equipe em desenvolvimento adotou para a série de produtividade.
A versão 6.0.2 é a segunda versão menor para o LibreOffice 6 lançado em aproximadamente um mês, o que novamente destaca o compromisso da The Document Foundation para melhorar a suite. A equipe diz que não há menos de 50 correções de erro e regressão nesta nova versão, e é desnecessário dizer, quanto mais rápido você atualizar, melhor.
Para a média de Joe, o changelog não inclui nada de substancial, embora seja importante mencionar que a interoperabilidade tem sido uma das partes em que o TDF se concentrou ultimamente.
A nova versão, portanto, apresenta melhorias para vários filtros e importação e exportação de recursos para formatos de documentos normalmente usados pelas soluções de edição de documentos da Microsoft e da Apple, como Visio, Publisher, Apple Keynote, Pages e Números. Então, se você estiver trabalhando com documentos originalmente criados em qualquer um desses programas, o LibreOffice deve ser capaz de lidar com eles corretamente.
Sem novos recursos, apenas melhorias internas
Além de todas essas melhorias, também há correções e aprimoramentos gerais de erros que devem tornar o software funcionar mais suave nas plataformas de desktop suportadas, embora mais uma vez, é improvável que os usuários regulares percebam qualquer alteração importante. O foco tem sido melhorar o código abaixo do capô e não o envio de novos recursos.
No que diz respeito aos novos recursos, o recente lançamento do LibreOffice 6 foi um marco importante no desenvolvimento da suíte de produtividade, e os clientes que ainda executam a versão 5 são recomendados para atualizar o mais rápido possível. A nova versão vem com uma interface de usuário revisada, novos recursos e melhor suporte para documentos do Microsoft Office, de modo que a transição é totalmente valer a pena.
Você pode baixar o LibreOffice para Windows , Linux e Mac agora para obter todas as mudanças mencionadas no seu sistema. O changelog completo (que inclui detalhes bastante técnicos) está disponível na página Wiki da TDF aqui .
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário