quinta-feira, 29 de março de 2018
O AMDVLK foi atualizado com o suporte ao Wayland com muitas outras correções e aprimoramentos
Confira!!
Depois de duas semanas desde que a AMD atualizou a árvore de fontes PAL / AMDVLK pela última vez, a atualização de hoje contém uma boa quantidade de alterações neste driver oficial de código aberto AMD Radeon Vulkan Linux.
O mais notável deste último gritante de +10.184 linhas de novo código (e 8.990 deleções) é o suporte da Wayland! O AMDVLK agora deve poder trabalhar com o Vulkan em ambientes nativos do Wayland. A AMDVLK precisava de uma quantidade razoável de adições para suportar superfícies no Wayland e suas diferenças de gerenciamento / integração de janelas.
Também significativo com essa queda de código é mover o pipeline e a vinculação de dados do usuário para o tempo de extração, que os desenvolvedores da AMD encontraram melhor desempenho em alguns jogos / aplicativos com "bons ganhos" como resultado dessa mudança. Não parece haver nenhuma carga de trabalho que regrediu, mas o pior cenário foi o mesmo desempenho.
O gerenciador PAL Linux VA do driver AMDVLK também deve agora suportar vários dispositivos, várias correções relativas ao Vega / GFX9 e, em seguida, várias outras correções de bugs em toda essa base de código de driver massivo.
Aqueles que querem experimentar o driver AMDVLK Linux Vulkan podem encontrar as instruções aqui . Dadas as possíveis otimizações de desempenho nesta versão, parece que em breve estará na minha lista TODO para alguns novos benchmarks contra o RADV do Mesa 18.1-dev.
Fonte
Até a próxima!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário