FERRAMENTAS LINUX: O OpenChrome DRM ainda está sendo apontado para o kernel da linha principal, mas, ele inicialmente, perderá a aceleração em 2D

sexta-feira, 2 de março de 2018

O OpenChrome DRM ainda está sendo apontado para o kernel da linha principal, mas, ele inicialmente, perderá a aceleração em 2D




Confira!!


Passaram-se vários meses desde a última audiência sobre o OpenChrome, já que o projeto do driver de código aberto ainda está funcionando para criar um driver de software gratuito para o hardware de gráficos x86 de envelhecimento da VIA. Ainda há ambições para obter esse driver para o kernel do mainline Linux, mas a aceleração 2D por agora está fora, e seu driver DDX foi adiado indefinidamente. 

Kevin Brace é o único desenvolvedor à esquerda que começou a trabalhar no projeto open-source OpenChrome driver em 2015. Enquanto ele esperava em breve lançar o driver xf86-video-openchrome 0.7 DDX, ele decidiu atrasar essa versão indefinidamente. O OpenChrome DDX parece estar provocando uma falha no servidor X.Org que ele não conseguiu descobrir. Ele não espera que esse driver do v0.7 seja liberado por vários meses. 

Quando se trata do driver DRM / KMS da OpenChrome para o kernele do Linux, ele continua trabalhando para conseguir isso em forma. Ele agora tem o suporte de currículo de espera funcionando, mas comentou inicialmente esse driver DRM / KMS será mais lento do que o driver OpenChrome baseado em UMS atualmente usado. O suporte de aceleração 2D está sendo descartado antes da inicialização inicial deste driver e, ao longo do tempo, quer trabalhar com uma aceleração 2D apropriada, o que deverá oferecer melhor desempenho. 

Os interessados ​​em aprender mais sobre o estado atual do trabalho de Kevin Brace sobre os drivers de gráficos de código aberto para aqueles que ainda estão com hardware VIA x86 podem aprender mais com o seu blog .


Fonte

Até a próxima!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário