O Google disse que seus dispositivos são tão difíceis de hackear quanto o iPhone
O Google publicou recentemente o seu relatório "Android Security 2017 Year In Review " onde a empresa fala sobre como a segurança do Android amadureceu nos últimos anos e como ele luta para encontrar novas maneiras de proteger os usuários do Android contra malwares e todas as outras coisas desagradáveis que você obviamente não quer ter no seu celular ou tablet.
Laura Hautala, da CNET, falou com David Kleidermacher , chefe de segurança do Google para Android, Google Play e Chrome OS, revelou que a equipe do Android está trabalhando arduamente para tornar o sistema operacional móvel baseado em Linux tão seguro como a concorrência, que é o iOS da Apple.
De acordo com Kleidermacher, o Google quer que o Android seja conhecido por sua segurança e o gigante da pesquisa está trabalhando para resolver alguns dos principais erros que aparecem de vez em quando e arruinar a impressão geral do Android como um sistema operacional de smartphone ou tablet .
O Google afirma que o Android é tão seguro quanto a concorrência
O relatório afirma que o Google conseguiu melhorar a segurança do Android no ano passado, minimizando o número de Aplicações Potencialmente nocivas (PHAs) em dispositivos com Android e na loja Google Play , reduzindo a vulnerabilidade através de atualizações de segurança mais rápidas e melhorando a visibilidade e o controle de segurança .
"Em 2017, essas proteções evoluíram para formar o Google Play Protect, que fornece uma casa visível para as abrangentes proteções de segurança do Google para o Android. Enquanto os recursos principais do Google Play Protect fizeram parte do Android há anos, adicionamos vários recursos que melhor identificam e endereçam o celular ameaças em 2017 ", disse o Google no relatório.
Com isso em mente, queremos acreditar que o Google está fazendo tudo o que pode para melhorar a segurança geral do Android, mas a verdade é que o sistema operacional móvel está muito desfragmentado no momento, o que significa que nem todos os usuários Android serão protegidos pelo Google Play Protect e outros métodos de segurança futuros.
Se você quiser usar o Android, é provável que você compre um dispositivo fabricado pelo Google, porque eles são suportados por pelo menos 2-3 anos com software e atualizações de segurança, para que você possa ter certeza de que está obtendo a melhor proteção possível lá é, mas também tenha em mente para não baixar aplicativos estranhos antes de saber que eles estão seguros.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário