O carregador de inicialização GRUB do GNU pegou outro recurso antes do lançamento GRUB 2.04 esperado no final deste ano.
Já passou de um ano desde o lançamento do GRUB 2.02, enquanto o GRUB 2.04 continua sendo desenvolvido com novos recursos e a última adição desembarcou há apenas alguns minutos.
Esta nova adição à base de código GRUB 2.04 é adicionar suporte para imagens initrd múltiplas, compartilhadas e iniciais. Essas múltiplas imagens initrd precoce serão carregadas antes da imagem do initrd apropriada - com suporte para a distribuição do Linux, especificando imagens initrd iniciais e um gancho separado para que o usuário especifique as primeiras imagens também.
Por que fazer isso? O caso de uso primário para o qual foi desenvolvido é distribuir atualizações de microcódigo de CPU para mitigação de Espectro / fusão dessa maneira sã e permitir que sejam carregados muito cedo pela GRUB. Isso decorre deste relatório de erros do Gentoo para tentar facilitar o carregamento do microcódigo da CPU da Intel na distribuição.
Fonte
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário