FERRAMENTAS LINUX: O Intel BayTrail obtém melhorias de gráficos menores no Coreboot e agora oferece suporte à OpRegion

quinta-feira, 15 de março de 2018

O Intel BayTrail obtém melhorias de gráficos menores no Coreboot e agora oferece suporte à OpRegion




Confira!!



Embora não existam muitos usuários da Intel BayTrail que executem sistemas com o Coreboot, essa geração de hardware que tem sido um pouco notória com usuários de Linux devido a problemas variados agora pode encontrar pelo menos um suporte gráfico melhor com o mais recente Coreboot código.

O código Coreboot Git mais recente agora possui suporte IGD OpRegion para o BayTrail. IGD OpRegion é um mecanismo de transporte de comunicação unificado que substitui as chamadas INT 10h do BIOS do sistema e do driver gráfico com um novo padrão para extrair facilmente informações gráficas / de exibição do firmware através de "Regiões de operação" em uma interface de memória compartilhada. Aqueles que desejam aprender mais sobre o OpRegion podem fazê-lo a partir da documentação da Intel .

O Coreboot suportou a OpRegion da Intel para outras gerações de hardware de gráficos da Intel, mas o BayTrail recebeu apenas o suporte na quarta-feira. O código BayTrail OpRegion para Coreboot é baseado no código Broadwell existente. Parece que isso ajuda em sistemas habilitados para o Coreboot para casos como a recuperação do suporte de exibição ao retomar a partir do S3 suspender no hardware do BayTrail.

Detalhes através deste comunicado . Se você ainda estiver usando algum hardware da Intel BayTrail, informe-nos sobre o fato de estar trabalhando para você nos dias de hoje, comentando nos fóruns.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário