Confira!!
Desde a introdução do código de exibição AMDGPU DC (anteriormente conhecido como DAL) no kernel Linux 4.15, essa pilha de exibição moderna acaba de ser habilitada por padrão para os novos dispositivos Radeon Vega e Raven Ridge. Com o kernel Linux 4.17 que está mudando com o AMDGPU DC sendo ativado por padrão através da placa para GPUs suportadas.
Construindo o material DRM-Next anterior para kernel Linux 4.17Alex Deucher minutos atrás enviou outra rodada de atualizações de recursos para direcionar esse próximo ciclo do kernel. Este último lote tem continuado a refatoração de código em torno do PowerPlay, suporte para buscar o tipo de RAM de vídeo do BIOS de vídeo, permitindo que o gerenciador de memória TTM elimine seu armazenamento de backup quando não for necessário, atualizações de cálculo de largura de banda DC, permitindo controle de luz de fundo DC para GPUs pré-DCE11 , várias correções de código de exibição e outras correções de bugs.
Mas, sem dúvida, o mais importante é que o AMDGPU DC está habilitado por padrão para o hardware pré-Vega! O suporte do AMDGPU DC volta a incluir Polaris, Carrizo, Tonga, Bonaire e Hawaii. Todas essas GPUs verão que o DC habilitado por padrão vem do kernel Linux 4.17. Não há nenhum suporte AMDGPU DC escrito para processadores gráficos antigos da era GCN 1.0, portanto a pilha de exibição será a mesma.
O AMDGPU DC é o que permite o suporte à configuração de modo atômico, o áudio HDMI / DP, permitirá o suporte FreeSync da linha principal de código aberto e outros recursos de exibição modernos. Até agora no kernel Linux 4.15 e 4.16, o argumento de linha de comando do kernel amdgpu.dc = 1 era necessário para ativar o suporte.
A lista completa de alterações pode ser encontrada aqui para esta última solicitação pull do DRM-Next. Pode haver algumas falhas, mas o AMDGPU DC está ficando em forma com o código DRM mais recente.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário