FERRAMENTAS LINUX: O LightNVM está obtendo o suporte do Open-Channel 2.0 para o kernel Linux 4.17

sexta-feira, 30 de março de 2018

O LightNVM está obtendo o suporte do Open-Channel 2.0 para o kernel Linux 4.17




Saiba mais!!


Os patches do LightNVM são chamados para serem inseridos na camada de blocos do kernel do Linux que seriam lançados para o kernel Linux 4.17 e fornecerão suporte a Open-Channel 2.0.

A especificação Open-Channel SSD 2.0 foi ratificada em janeiro pelo grupo LightNVM. Como um lembrete, o LightNVM / Open-Channel é uma especificação para estender a especificação NVMe em que a unidade de estado sólido expõe seu paralelismo interno e permite que o sistema operacional host determine o posicionamento de dados e o planejamento de I / O em vez do próprio SSD. Os SSDs de canal aberto visam melhor isolamento de I / O, latência previsível e melhor gerenciamento de drives.








A especificação Open-Channel SSD 2.0 possui vários aprimoramentos sobre a versão 1.2 agora obsoleta. Aqueles que querem aprender mais sobre as entranhas desta extensão NVMe podem fazê-lo via Especificação OCSSD 2.0 .

Os patches pendentes implementam as mudanças 2.0 no código do kernel LightNVM Linux e acabam adicionando cerca de mil linhas extras de código ao kernel.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário