FERRAMENTAS LINUX: O Mir permite o shell XDG por padrão, deixando cair o Mir EGL para o Ubuntu 18.04

sábado, 10 de março de 2018

O Mir permite o shell XDG por padrão, deixando cair o Mir EGL para o Ubuntu 18.04




Saiba mais!!



Há apenas um mês para ir até a estréia oficial do lançamento Ubuntu 18.04 LTS "Bionic Beaver" e a equipe Mir da Canonical está ocupada como sempre no trecho de mudanças finais para este próximo lançamento. 

Alguns dos progressos recentes da equipe Mir com seu foco nos últimos meses no suporte Wayland incluem: 

- O suporte XDG Shell v6 agora está habilitado por padrão. XDG_Shell é a adição do protocolo Wayland para gerenciar superfícies com o arrastar / redimensionar / empilhar janelas e outras ações principalmente focadas na área de trabalho. 

- O Ubuntu 18.04 retirou o suporte Mir EGL dos pacotes da Mesa. Isso é bom para os clientes modernos da Mir / Wayland, graças ao aproveitamento do suporte principal da EGL Wayland, mas significa que o protocolo do cliente Mir legado não terá mais nenhuma aceleração de hardware. Esperemos que não haja muitos usuários. Isso faz parte do posicionamento dos casos de uso de Mir for Wayland em vez do seu foco Mir-Way-Way antigo. 

- Atualmente estão investigando o suporte XWayland para Mir. Eles estão progredindo nessa frente também para opcionalmente suportar um gerenciador de janelas X11 no Mir. 

O último progresso de Mir foi compartilhado via community.ubuntu.com .

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário