A empresa se associou com o pioneiro de criptografia
O purism anunciou hoje que se associou ao pioneiro pioneiro da criptografia Werner Koch para integrar a criptografia de hardware no próximo telefone Linux Librem 5 Linux e futuros produtos de laptops.
O Purism é um fabricante de computadores conhecido por seus laptops voltados para a segurança e voltados para a privacidade, com base no sistema operacional PureOS Open Source Linux baseado em Debian GNU / Linux. A empresa anunciou recentemente que agora possui os computadores portáteis Linux mais seguros graças à implementação dos chips de cabeças integrados do TPM (Trusted Platform Module) no firmware do núcleoboot em seus laptops Librem 13 e Librem 15.
Agora, a empresa diz que quer empurrar o setor para a frente e definir proteção incomparável para dispositivos de usuário final planejando incluir criptografia de hardware por padrão no próximo smartphone Linux Librem 5 e todas as futuras revisões dos laptops Librem 13 e Librem 15, bem como o modelo Librem 11 ainda a ser anunciado. O Purism poderá conseguir esse objetivo fabricando hardware com seus próprios softwares e serviços.
"Estamos muito entusiasmados com a parceria entre Purism e Werner Koch, especialmente podendo trabalhar em estreita colaboração com um especialista mais importante em relação à criptografia de tudo", disse Todd Weaver, CEO do Purism. "Continuamos avançando soluções alinhadas com nossos objetivos de privacidade e segurança para todos e essa união se agrega à nossa crescente listagem de parcerias que representam nossa abordagem ideal para proteger os usuários por padrão, sem sacrificar conveniência ou usabilidade".
Purismo para alavancar os projetos GnuPG (GPG) e SmartCard
A empresa disse que planeja alavancar os projetos do GnuPG (GNU Privacy Guard) implementação completa e gratuita do padrão OpenPGP, bem como a placa de circuito integrado SmartCard em seus laptops Librem e o próximo telefone Linux, juntamente com o Trammel Hudson's Cabeça firmware de segurança e solução de armazenamento criptografado end-to-end da Nextcloud para oferecer aos clientes o nível de criptografia mais alto possível por padrão em todos os seus produtos e serviços.
Todos os próximos dispositivos Purism próximos serão fornecidos com a criptografia GPG da Werner Koch, usada pelo ex-funcionário Edward Snowden, para se comunicar com os jornalistas. Este novo nível de criptografia será implementado através de um processo de Diretório de Chave da Web (WKD) recentemente desenvolvido em todos os serviços de e-mail e mensagens oferecidos em qualquer dos futuros laptops e smartphones do Purism. Além disso, o Purism planeja oferecer uma solução de armazenamento seguro com criptografia de arquivos e full-disk onde os clientes estão no controle das chaves de criptografia.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário