segunda-feira, 26 de março de 2018
O suporte do Vega 12 agora está em fila no DRM-Next para o kernel Linux 4.17
Confira!!
Os patches de kernel do Vega 12 lançados na semana passada aparecerão agora no kernel Linux 4.17 com o trabalho tendo sido mesclado no DRM-Next.
Detalhes sobre o que a GPU Vega 12 ainda é escassa, mas a maioria dos leitores está especulando que seja para uma GPU móvel discreta ou uma sucessora para as GPUs "Polaris" Radeon RX 500 .... O tempo dirá, mas com base no tempo de esses patches do kernel, esperamos não precisar esperar muito mais tempo para descobrir.
Enquanto os patches Vega 12 foram divulgados na semana passada, durante a noite o código foi fundido em DRM-Next para o ciclo do kenel Linux 4.17 . Na sexta-feira, escrevi sobre a AMD buscando o suporte do Vega 12 para o kernel Linux 4.17 mas não ficou imediatamente claro se isso realmente aconteceria. O desenvolvimento do recurso DRM-Next para este próximo ciclo do kernel está tecnicamente acabado com o kernel Linux 4.16.0 esperado no próximo final de semana e mantenedor do subsistema DRM não gosta de mesclar grandes conjuntos de pacotes tão próximos do próximo ciclo, caso contrário ele pode atrapalhar Linus Torvalds. Mas, com certeza, o suporte do Vega 12 foi fundido com suas 60.267 linhas de novo código - concedido, grande parte desse código são arquivos de cabeçalho gerados automaticamente.
O kernel Linux 4.17 será outra atualização interessante do kernel. Muitos recursos são esperados para o kernel Linux 4.17 e, além do Vega 12, o driver AMDGPU DRM também está recebendo a funcionalidade WattMan, aprimoramentos do PowerPlay, trabalho de ativação de dGPU no AMDKFD e muito mais.
Dentro do DRM-Next, isso coloca o tamanhodrivers / gpu / drm / amd até 1.313.181 linhas de código, 134.621 linhas de comentários e 66.405 linhas em branco espalhadas por 938 arquivos. Esse diretório inclui os arquivos de cabeçalho para AMDGPU, PowerPlay, AMDKFD, DC, etc. O driver Radeon DRM mais antigo entrará em apenas 157.759 linhas de código e 192 arquivos.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário