sábado, 17 de março de 2018
O Ubuntu tentou adicionar o suporte Synaptics de volta ao GNOME Mutter
Confira!!
Os desenvolvedores do GNOME anteriormente abandonaram o suporte para o Synaptics e outros drivers de entrada do Mutter em favor da pilha de libinput universal que também é amigável para Wayland. Os desenvolvedores canônicos tentaram colocar o suporte Synaptics no X11 de volta ao Mutter, mas parece claro agora que foi rejeitado.
Will Cooke, da Canonical, relatou nos acontecimentos do Ubuntu desta semana que eles estavam tentando adicionar suporte a Synaptics para Mutter, complementando o suporte a libinput. Embora seja ótimo a Canonical tentar contribuir com o upstream para o GNOME, o suporte da Synaptics foi anteriormente descartado como sendo um fardo de manutenção e com o suporte a libinput entrando em boa forma.
Mas os desenvolvedores que trabalham no Ubuntu querem este suporte Synaptics no Ubuntu 18.04 LTS para aqueles que estão atualizando a partir do 16.04 LTS e já usando este driver enquanto ainda querem poder configurar o driver / dispositivo a partir do GNOME. Assim, este pedido de pull para adicionar o suporte Synaptics como complementar para libinput.
O Upstream não quer restaurar o suporte Synaptics devido à sobrecarga de manutenção com testes adicionais, precisando mantê-lo com paridade de recursos com o suporte a libinput do GNOME e introduzindo diferenças sutis na área de trabalho.
O pedido de mesclagem é rejeitado pelo upstream e, portanto, provavelmente será carregado apenas pelos patches do Ubuntu em seu pacote Mutter para o 18.04 LTS Bionic. A boa notícia é que os desenvolvedores do Ubuntu estão trabalhando para resolver os problemas de libinput restantes, de modo que, seguindo adiante, ele estará em boa forma para os usuários do Ubuntu.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário