sábado, 31 de março de 2018
O VK_GOOGLE_display_timing pode ser uma grande ajuda para os jogos do Vulkan
Confira!!
Ao passar pelos vídeos e slides do GDC 2018 agora disponíveis, uma das sessões mais interessantes é Alen Ladavac, da Croteam, falando sobre a gagueira do quadro e, em particular, como sua empresa está trabalhando para superá-lo, graças em parte à extensão VK_GOOGLE_display_timing da Vulkan.
A Croteam tem feito experiências com a extensão VK_GOOGLE_display_timing da Vulkan no Talos Principle e Serious Sam Fusion por conseguir obter informações precisas de tempo e poder programar quadros futuros adequadamente. O VK_GOOGLE_display_timing existe desde o Vulkan 1.0.43 e permite obter informações sobre a exibição do mecanismo de apresentação com informações de tempo, etc.
Mesmo com rácios de fotogramas mais baixos, se apresentar fotogramas mais suaves, como a VK_GOOGLE_display_timing da Vulkan, a experiência poderá ser melhor do que as taxas de fotogramas mais elevadas, mas com possíveis falhas. Com os jogos da Croteam fazendo uso do VK_GOOGLE_display_timing para tomar decisões de renderização mais informadas, eles encontraram uma experiência melhor com menos microfilmações.
Infelizmente, a adoção do VK_GOOGLE_display_timing está limitada até o momento com alguns dispositivos Android e o driver do Mesa RADV. Para aqueles que esqueceram, a extensão de tempo foi recentemente trabalhada por Keith Packard sob contrato para a Valve. A Croteam gostaria de ver todos os drivers da Vulkan implementarem o VK_GOOGLE_display_timing "ASAP!"
Aqueles que querem cavar mais fundo podem encontrar o deck de slides enquanto uma melhor gravação de vídeo da sessão será disponibilizada em breve.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário