FERRAMENTAS LINUX: O Vulkan 1.1.71 foi liberado como a primeira atualização para o Vulkan 1.1

sábado, 17 de março de 2018

O Vulkan 1.1.71 foi liberado como a primeira atualização para o Vulkan 1.1



Confira!



O primeiro lançamento do lançamento do Vulkan 1.1 do início deste mês já está disponível. O Vulkan 1.1 promoveu muitas funcionalidades para o núcleo, além de adicionar oficialmente subgrupos e suporte a conteúdo protegido. Esta versão pontual do Vulkan 1.1.71 adiciona uma nova extensão e correções.

Este primeiro lançamento pontual para o Vulkan 1.1 é oficialmente versão 1.1.71. Isso ocorre porque quando o Vulkan 1.1 foi criado, Khronos decidiu não redefinir o número do patch ... O Vulkan 1.1 era tecnicamente 1.1.70 e não 1.1.0. Então, agora com esta primeira atualização, ela é direcionada para o Vulkan 1.1.71.

Esta atualização pública para o Vulkan 1.1 inclui várias correções de documentos e esclarecimentos, resolvendo duas dúzias de questões levantadas entre seu rastreador de problemas interno e o GitHub.

A nova extensão solitária para o Vulkan 1.1.71 é a VK_ANDROID_external_memory_android_hardware_buffer . A extensão VK_ANDROID_external_memory_android_hardware_buffer permite a importação de objetos Android AHardwareBuffer criados fora do escopo do Vulkan e no processo de importação para convertê-los em objetos de memória Vulkan. Além disso, objetos de memória Vulkan podem ser exportados para objetos AHardwareBuffer para uso fora do Vulkan.

O AHardwareBuffer do Android foi projetado para ser usado por diferentes componentes de hardware, desde GPUs até sensores e unidades auxiliares. VK_ANDROID_external_memory_android_hardware_buffer é basicamente para Android como VK_EXT_external_memory_dma_buf é para sistemas Linux para ir de / para DMA-BUFs para a memória Vulkan.

A documentação mais recente está disponível no Registro  do Vulkan. Espere mais notícias da Vulkan na próxima semana na Game Developers 'Conference (GDC 18).


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário