Confira!!
O kernel do Linux 4.16 está demorado, pelo menos, duas ou três semanas, mas a Intel já apresentou as alterações de características do driver DRM i915 para o Linux 4.17 e agora estão começando a pensar sobre as alterações de suas características para o Linux 4.18.
As mudanças de características da Intel para o kernel Linux 4.17 são agora encenadas no DRM-Next, com o que atingiu esse prazo de corte suave antes do próximo ciclo do kernel. As atualizações do Intel Direct Rendering Manager para o Linux 4.17 incluem os gráficos "Gen 10" do Cannonlake agora considerados estáveis, os primeiros bits do suporte "Gen 11" da Icelake e muitas melhorias no código de baixo nível. Para poucas surpresas, o Linux 4.17 parece um outro ciclo emocionante na frente do recurso / melhoria.
Mas agora é hora de os desenvolvedores do Centro de Tecnologia Intel Open-Source começarem a pensar sobre o kernel do Linux 4.18. Jani Nikula da Intel anunciou que está organizando as mudanças em torno do ciclo de desenvolvimento do Linux 4.18. Dito isto, a janela 4.18 está aberta agora até o final de maio para que os desenvolvedores aproveitem suas novas melhorias de recursos visando este kernel que será lançado no final do verão.
Embora seja uma grande especulação neste momento, o trabalho DRM da Intel para o kernel Linux 4.18 certamente incluirá mais Cannonlake ajustando e estabilizando mais o suporte inicial do Icelake. Nós também esperamos sempre qualquer melodias / melhorias de desempenho e outras adições, mas, em geral, o driver DRM da Intel está em boa forma neste momento.
Existe alguma característica importante que você ainda está ansioso para sair do driver do kernel DRM Intel? Deixe-nos saber nos fóruns.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário