FERRAMENTAS LINUX: Windows Server 2019 entra na visualização com o WSL, melhor suporte do Kubernetes

quarta-feira, 21 de março de 2018

Windows Server 2019 entra na visualização com o WSL, melhor suporte do Kubernetes




Saiba mais!!



O Ubuntu 18.04 LTS, o eventual Red Hat Enterprise Linux 8 e outras distribuições Linux 2018 estarão agora sendo executados no Microsoft Windows Server 2019 que a empresa planeja lançar no segundo semestre do ano, mas está disponível hoje em pré-visualização. 

A equipe do Windows Server da Microsoft levantou hoje a tampa do Windows Server 2019, que está procurando fazer uma versão GA no segundo semestre de 2018, mas pode ser obtida imediatamente através do programa Windows Insiders. 

Para pouca surpresa, o Windows Server 2019 está se concentrando fortemente em melhorias na nuvem e, em particular, em implantações de nuvem híbrida. Entre as mudanças estão uma melhor integração do Azure, melhorias de segurança, incorporação da Proteção Avançada contra Ameaças do Windows Defender e muito mais. 

Mas de interesse para nós é a contínua atenção do Linux pela Microsoft ... No ano passado, a Microsoft disponibilizou o Windows Subsystem para Linux (WSL) para usuários do Windows Server Insider, enquanto o Windows Server 2019 parece promover isso para um estado geral de disponibilidade. Será interessante ver se eles podem melhorar o desempenho do WSL para cargas de trabalho de E / S pela estreia do Windows Server 2019. 

A Microsoft também tem o suporte do Kubernetes atualmente em beta e essa será outra área que os desenvolvedores do Windows Server vêm aprimorando para promover seus recursos para a próxima versão do sistema operacional do servidor. 

Como com as próximas atualizações do Windows 10, o Windows Server 2019 também terá suporte para OpenSSH, Curl, Tar e outros comandos Unix / Linux comuns. 

Aqueles que desejam saber mais sobre os recursos iniciais sobre os quais o Windows Server 2019 fala hoje podem encontrar os detalhes no blog do Windows Server



Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário