FERRAMENTAS LINUX: A liberação do KVMGT 2018-Q1 da Intel oferece aprimoramentos de passagem da GPU mediada

sexta-feira, 20 de abril de 2018

A liberação do KVMGT 2018-Q1 da Intel oferece aprimoramentos de passagem da GPU mediada





Confira!!


Enquanto os bits relevantes para suportar a passagem mediada por GPU Intel para máquinas virtuais com KVM agora são upstream no kernel do Linux, bem como no QEMU 2.12, os desenvolvedores da Intel acabam de anunciar seu lançamento trimestral de "KVMGT" para aqueles que desejam a configuração oficialmente abençoada para executar o suporte a GPU virtual da Intel com máquinas virtuais KVM.

A Intel KVMGT continua buscando o equilíbrio certo de desempenho, recursos e suporte a compartilhamento. A versão KVMGT do 2018-Q1 consiste no kernel do Linux 4.14 e em uma versão corrigida do QEMU 2.10. Eles validam o suporte ao sistema operacional convidado do Windows 7 ao Windows 10, bem como do Ubuntu 16.04 LTS. A pilha KVMGT deve funcionar com CPUs Broadwell Core / Xeon e mais recentes.

Com o uso do kernel mais novo e do QEMU em comparação com a versão KVMGT de 2017 e Q4, há estabilidade aprimorada, compartilhamento de buffer de quadros baseado em DMA-BUF, melhoria da integridade GVT em plataformas IOMMU e várias correções de bugs.









É claro, se você não se preocupa em usar uma plataforma oficialmente suportada, o kernel do Linux 4.16 é estável ou o Linux 4.17 está em desenvolvimento com os bits de ponta e o QEMU 2.12.0 deve ser lançado oficialmente na próxima semana.

Caso contrário, para os interessados, há mais detalhes do 2018-Q1 KVMGT através da lista de discussão . Os desenvolvedores da Intel também lançaram uma atualização similar do XenGT, combinando o Linux 4.14 com o Xen 4.10.

Aqueles que não estão familiarizados com esta solução de virtualização de GPU da Intel podem aprender mais através da documentação do 01.org .

Fonte

Até a próxima!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário