FERRAMENTAS LINUX: A linha principal do kernel Linux está quase pronta para finalmente dar suporte a montagens FUSE sem privilégios

segunda-feira, 16 de abril de 2018

A linha principal do kernel Linux está quase pronta para finalmente dar suporte a montagens FUSE sem privilégios




Confira!!




Enquanto a janela de mesclagem do Linux 4.17 fechou oficialmente ontem com o lançamento do Linux 4.17-rc1 , o mantenedor do FUSE, Miklos Szeredi, está agora tentando adicionar suas mudanças.

Com as atualizações do FUSE (File-Systems in User-Space) sendo incomum nos dias de hoje, Miklos esqueceu de enviá-las para a janela de mesclagem do Linux 4.17, mas hoje está tentando obtê-las adicionadas.

As atualizações do FUSE esperavam que o kernel Linux 4.17 tocasse apenas cerca de 100 linhas de código e tivesse algumas correções, assim como pequenas melhorias. O item mais proeminente, no entanto, é o suporte ao nome de espaço de usuário de Eric Biederman, da Red Hat.








O suporte ao nome de espaço do usuário é um passo no sentido de permitir a montagem sem privilégios de sistemas de arquivos FUSE. Miklos observou,
"Isso ainda não permite a montagem sem privilégios de sistemas de arquivos de fusíveis, mas agora é um passo muito simples, já que todo o suporte para isso deve estar no lugar. "

Houve patches voltando uma década para permitir montagens sem privilégios do FUSE, mas não mainlines, incluindo patches carregados pelo kernel do Ubuntu para permitir essa funcionalidade. Mas parece que é para o Linux 4.18 ou em breve poderemos ver essa montagem sem privilégios do arquivo FUSE Os sistemas finalmente se materializam para a linha principal

A lista de atualizações propostas do FUSE esperava que o kernel  Linux 4.17 pudesse ser encontrado através deste pedido, mas ainda não se sabe se Linus Torvalds honrará esta solicitação tardia ... Especialmente porque este não é um dos seus áreas favoritas do kernel - no passado ele se referia ao FUSE comoapenas para brinquedos e pessoas mal orientadas .


Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário