FERRAMENTAS LINUX: Agora você pode criar seu próprio sistema Live LMS 18.04 com o Pinguy Builder

terça-feira, 17 de abril de 2018

Agora você pode criar seu próprio sistema Live LMS 18.04 com o Pinguy Builder




Ele também funciona com o Ubuntu 17.10 e Ubuntu 17.04


Se você quer construir seu próprio sistema live baseado no sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), os desenvolvedores do Pinguy Builder estão de volta.

O Pinguy Builder, o utilitário gráfico de código aberto e gratuito que permite que os desenvolvedores da distro Pinguy OS baseada no Ubuntu construam seu sistema operacional, foi atualizado recentemente com suporte ao Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus), Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) e Suporte ao Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) .

O Pinguy Builder é um fork da conhecida ferramenta Remastersys que já não é mantida. Ele contém todos os scripts necessários para criar uma imagem ISO ao vivo de qualquer um dos lançamentos suportados do Ubuntu Linux em poucos minutos e sem muita complicação. Além disso, ele pode ser usado para fazer backup do seu sistema Ubuntu.

Veja como instalar o Pinguim Builder para criar seu próprio Ubuntu Live ISO

O Pinguim Builder 5.0 é a versão mais recente que você deseja instalar se você planeja remixar o Ubuntu 18.04 LTS, com lançamento previsto para 26 de abril de 2018, ou outro lançamento do Ubuntu suportado. Você pode instalá-lo executando o primeiro conjunto de comandos abaixo no aplicativo Terminal. Se você tiver uma versão mais antiga do Pinguim Builder instalada, execute o segundo comando primeiro.

sudo dpkg -i pinguybuilder_5.0-0_all.deb && sudo apt-get install -f

sudo apt-get purge pinguybuilder

O Pinguy Builder é bastante simples de usar se você quiser fazer backup do seu sistema ou criar uma imagem ISO ao vivo. Ele criará automaticamente um ISO instalável do seu sistema atual, portanto, certifique-se de usar uma nova cópia se estiver criando um remix. Em seguida, você poderá gravar a imagem ISO ao vivo em uma unidade flash USB e inicializá-la a partir de um PC.

A melhor parte do Pinguim Builder, em comparação com ferramentas semelhantes, é que ele oferece suporte completo ao EFI, incluindo uma partição EFI na imagem ISO ao vivo. Ele também preenche a pasta pool com o grub-efi para aqueles que preferem instalações offline e usa o algoritmo de compactação XZ para compactar o sistema de arquivos, resultando em tamanhos ISO menores.

Fonte

Até a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário